Ratinho e Moro trocaram ideias sobre projetos, falaram sobre as transições dos governos, sobre segurança pública, governança e transparência.
Edição: Scriptum
Em reunião informal, o governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz federal Sérgio Moro, trataram de assuntos relevantes no âmbito estadual e federal. Ratinho e Moro trocaram ideias sobre projetos, falaram sobre as transições dos governos, sobre segurança pública, governança e transparência. Este foi o primeiro encontro entre os dois depois das eleições de outubro.
Para Ratinho Junior, esse encontro é a representação de uma nova maneira de fazer política. “Assim se faz a nova política, com pessoas comprometidas em acabar com o velho jeito do toma lá dá cá, de escolher a equipe baseada na meritocracia e qualificação técnica”, disse.
O governador eleito do Paraná destacou, ainda, a importância da abertura desse diálogo para a melhoria da segurança pública no Estado. “Tenho a certeza que o futuro ministro, Sérgio Moro, vai contribuir muito com o nosso Estado e vai ser o nosso porta-voz em Brasília, ao lado do presidente Bolsonaro. Vamos trabalhar juntos para implantar projetos que reforcem a segurança das nossas fronteiras e também no combate ao crime organizado”, destacou Ratinho Junior.