MUNICÍPIOS

Rio vai vacinar maiores de 50 anos até o dia 19

O anúncio foi feito pelo prefeito carioca, Eduardo Paes (PSD), por meio de suas redes sociais. “Semana que vem vamos vacinar todos com mais de 50 anos de idade! Inclusive eu, na quinta”, avisou

10 de jun de 2021

“Adiantou de novo! Bora vacinar!”, escreveu Paes em suas redes sociais

Em uma nova antecipação no calendário de vacinação contra a covid-19, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou que até o dia 19 de junho todos os maiores de 50 anos da cidade serão imunizados. “Adiantou de novo! Bora vacinar!”, escreveu Paes em suas redes sociais.

“Aqui não paramos de agir para acelerar a vacinação. Vai aí a boa notícia. Semana que vem vamos vacinar todos com mais de 50 anos de idade! Inclusive eu na quinta! Preparem seus braços! Parabéns e obrigado ao @minsaude, a nossa @oficialfiocruz e ao @butantanoficial. boravacinar”.

Segundo o calendário divulgado pelo prefeito, a semana começa com a vacinação de pessoas com 53 anos, na segunda-feira (14). Na terça-feira, vacinam-se os que têm 52 anos. O calendário é suspenso na quarta para a imunização dos profissionais de Educação. Na quinta-feira, será a vez de quem tem 51 anos ser vacinado. Na sexta-feira, dia 18, serão vacinadas as pessoas com 50 anos. No sábado, dia 19, é feita uma repescagem para quem tem 50 anos ou mais.

As repescagens para o grupo de idades, segundo a Secretaria, vão continuar ocorrendo aos sábados. Novas datas ainda serão informadas pela secretaria municpal de saúde, assim como o calendário de repescagem para comorbidades.

Mais cedo, o secretário de Saúde, Daniel Soranz, havia anunciado a suspensão da imunização de gestantes e puérperas esta semana em função da falta das vacinas CoronaVac e Pfizer para a primeira dose. “Não temos Pfizer esta semana, nem para a vacinação de grávidas e puérperas, nem para a vacinação da ampla população. Só teremos na próxima semana, quando daremos um dia específico para a vacinação de grávidas e puérperas “, avisou.

Na quarta-feira (9), o Rio ampliou a imunização de profissionais da Educação das redes pública e privada. Todos poderão se vacinar contra a covid-19 em 9 e 16 de junho. Poderão se imunizar professores, merendeiras e todos os que trabalham na área de Educação. Basta levar o último contracheque ou declaração da instituição ou rede de ensino que comprove esta condição.