Rondônia: Moreira Mendes reúne lideranças no IV Encontro Estadual do PSD

A Executiva Estadual do PSD em Rondônia reuniu-se no último fim de semana durante o IV Encontro Estadual, em Candeias do Jamari, a 40 km da capital Porto Velho.

03 de dez de 2012

A Executiva Estadual do Partido da Social Democrático (PSD) em Rondônia promoveu no último fim de semana  o IV Encontro Estadual nas dependências do Três Capelas Resort, em Candeias do Jamari, distante 40 km da capital Porto Velho.

O evento contou com a presença de militantes, dirigentes, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas, que durante dois dias debateram os resultados das eleições municipais de 2012 e as perspectivas de crescimento e consolidação do mais novo partido da República que já desponta como a quarta maior força política do País.

Em Rondônia foram eleitos dois prefeitos, três vice-prefeitos e mais de 40 vereadores, alcançando representatividade em todos os eixos do Estado.

Para o presidente da legenda em Rondônia, o deputado federal Moreira Mendes, que hoje está em seu segundo mandato na Câmara Federal, o evento cumpriu com seu papel, pois além de confraternizar seus filiados e dirigentes, mostrou sua unidade e desejo de crescimento para com a legenda nos anos seguintes. “Certamente o PSD contará com candidatos a todos os cargos nas próximas eleições, e isso não é por acaso. Se dá pelo fortalecimento, debate e preparação de seus quadros para desafios ainda maiores no Estado e no País”.

Na plenária realizada na manhã de sábado, uma extensa agenda fora realizada. Além de debates e posicionamentos, os presentes abordaram vários temas. Dos itens colocados em apreciação deliberou-se pela criação do PSD Mulher, presidido pela ex-deputada estadual e vereadora eleita de Ouro Preto, Rosária Helena. Criou-se também o PSD Jovem, presidido pelo empresário, Anderson Prudente de Oliveira, de Ji-Paraná.

Ainda deliberou-se pelo apoio do PSD Rondônia ao PSD Nacional no avanço das negociações junto ao governo federal, permitindo participação na formação do governo e integrando sua base, respeitando o conteúdo do Estatuto do Partido bem como negociações visando às eleições gerais de 2014. As tratativas quanto à participação do PSD junto ao governo estadual ficaram prorrogadas para o próximo encontro.

Na reunião, foi discutido e aprovado pela maioria, uma manifestação de apoio político ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Hermínio Coelho (PSD), quanto às denúncias promovidas na última semana. O partido manifestou a legitimidade e independência de seu papel como parlamentar e fiscalizador, bem como manifestou o desejo da apuração das acusações pelas autoridades competentes, respeitando o contraditório e a governabilidade do Estado.

Foi reconhecido, também, pela plenária a grandeza e o desejo do governador Confúcio Moura na pronta verificação em apurar todos os fatos apontados como irregulares.

O vice-presidente do PSD de Porto Velho, Guilherme Erse, que recentemente disputou a prefeitura da capital rondoniense como vice-prefeito, ponderou a necessidade de uma sede do partido para abrigar sua estrutura, bem como sugeriu à executiva estadual a imediata formação de uma equipe técnica sediada em Porto Velho para acompanhamento de projetos e emendas de todas as lideranças do partido no estado. “Será com eficiência e gestão que nos mostraremos preparados” destacou Erse.

Também presente ao evento o prefeito reeleito de Ouro Preto D´Oeste, Alex Testoni, registrou que o PSD é um partido plural, que escuta suas bases. Prova disso, é que passadas as eleições foi o único que reuniu sua militância para uma palavra de motivação e reconhecimento. “Certamente nosso partido foi o que mais contribuiu com seus candidatos em todo estado, apoiando sua base antes e após as eleições”, frisou Testoni, em reconhecimento aos trabalhos do presidente Moreira Mendes.

No encontro, lideranças presentes aproveitaram para elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário-geral do partido, Dallagnol Júnior. “É preciso registrar a cortesia e competência com que o nosso companheiro Júnior trata as questões do partido”, destacou o vereador de Rolim de Moura, Jairo Bennetti.

No final do evento, decidiu-se ainda a nova agenda do partido para o dia 17 de março de 2013, na cidade de Ouro Preto D´Oeste.