Santiago: precisamos reestruturar o movimento sindical

Deputado do PSD de SP presidiu audiência pública sobre o Projeto de Lei 4.193/12, de autoria do deputado Irajá Abreu (TO), que altera a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) para tornar a relação entre empregador e trabalhador mais flexível.

04 de dez de 2013 · Irajá Abreu, Leis de Trabalho, leis trabalhistas, movimento sindical, Roberto Santiago

Deputado Roberto Santiago (SP) - Foto: Cláudio Araújo

“Precisamos discutir a reorganização do movimento sindical”. A afirmação é do presidente da Comissão Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), deputado Roberto Santiago (SP), que presidiu, nesta terça-feira (3), audiência pública sobre o Projeto de Lei 4.193/12, de autoria do deputado Irajá Abreu (TO), que altera a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) para tornar a relação entre empregador e trabalhador mais flexível.

De acordo com Santiago, as centrais sindicais e as confederações patronais não conseguem chegar a um consenso sobre a  alteração. Durante a reunião, o representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Messias, afirmou que legislação precisa ser atualizada, pois em 1943, quando instituída, não contemplava as questões tecnológicas.

Leia mais no PSD Câmara.