Loading

Pesquisar

ESTADOS

São João em Sergipe tem recorde no fluxo de turistas

Após investimento da gestão Fábio Mitidieri no setor cultural, aeroporto de Aracaju tem movimento expressivo

14 de jul de 2025

Esforços do Governo de Sergipe para atrair mais turistas durante o período da temporada junina garantiram opções adicionais de horários e de voos

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

Depois de ter promovido um investimento inédito nos concursos de danças juninas, contribuindo para dar visibilidade e sustento aos grupos que mantém essa atividade cultural durante todo o ano, a gestão do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), segundo colhendo resultados econômicos do incentivo aos festejos juninos.

O Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, por exemplo, registrou crescimento expressivo na movimentação aérea no mês de junho deste ano.

A temporada junina se destacou tanto pelo aumento no fluxo de passageiros quanto pelo número de operações. Assim, no período de 1º a 30 de junho de 2025, houve 107.881 chegadas e partidas, o que representa um aumento de 14,8% em relação ao mesmo período em 2024.

Além disso, houve crescimento significativo de 23% nas operações em virtude dos voos extras disponibilizados em comparação ao mesmo período do ano passado, o que incrementou a oferta de assentos. Mais uma vez, o Aeroporto de Aracaju registrou mais de 100 mil passageiros mensais, o que tem sido uma constante.

Tudo isso ocorreu graças aos esforços do Governo de Sergipe para atrair mais turistas durante o período da temporada junina, o que garantiu opções adicionais de horários e de voos. O aumento no fluxo de passageiros comprova mais ainda que os festejos juninos de Sergipe estão consolidados entre os principais do Brasil.

De acordo com o secretário estadual do Turismo, Marcos Franco, o maior arraiá à beira-mar do país movimenta toda uma cadeia produtiva ligada ao turismo, aquecendo a economia e gerando mais empregos e renda para os sergipanos.

“A movimentação no Aeroporto de Aracaju cresceu também devido às ações de promoção turística nos principais mercados emissores de turistas do Brasil para Sergipe, que fomentam o desenvolvimento econômico e cultural do Estado nesse período de maior demanda. Assim, o trabalho do Governo de Sergipe, por meio da Setur, para a promoção turística tem sido fundamental e não para, continuando mês a mês”, afirma o gestor.

Informações Partidárias

Notícias