Loading

Pesquisar

GESTÃO

São Roque (SP) amplia lixeiras subterrâneas

Projeto do prefeito Guto Issa (PSD) reforça a limpeza pública no município do interior de São Paulo

18 de maio de 2026 · guto issa, lixeiras, Sao Paulo, são roque

A população não pode descartar entulhos, madeiras, restos de construção, móveis, animais mortos ou resíduos como produtos químicos e hospitalares.

Edição Scriptum com Prefeitura de São Roque

A gestão do prefeito de São Roque, Guto Issa (PSD), instalou lixeiras subterrâneas na avenida Bandeirantes, na rua Doutor Stevaux, no largo do Taboão e na rua Enrico Dell’Acqua. Os equipamentos já tinham sido instalados em outros três locais do município do interior de São Paulo (atrás da praça da Matriz, na avenida João Pessoa e na praça dos Expedicionários). A iniciativa tem como objetivo reforçar a limpeza pública na cidade.

Para utilizar o dispositivo, basta que o morador pise o pedal da lixeira, fazendo com que a tampa se abra. O lixo descartado é direcionado ao compartimento subterrâneo. Os caminhões municipais contam com um sistema de pressão acoplado aos pontos de coleta, responsável por erguer a plataforma onde estão os contêineres, o que permite o recolhimento adequado dos resíduos.

Os sacos de lixo devem ter até 100 litros, para que atravessem a abertura dos coletores. A população não pode descartar entulhos, madeiras, restos de construção, móveis, animais mortos ou resíduos como produtos químicos e hospitalares.

Informações Partidárias

Notícias