Saúde pública e assistência social são prioridade em Barbosa (SP)

Rodrigo Antunes, presidente do PSD local, fala sobre as melhorias necessárias para atender as demandas do município.

15 de jan de 2016

Melhorar os serviços de saúde pública é a principal demanda de Barbosa, município de 7 mil habitantes do noroeste paulista, de acordo com o presidente do PSD local, Rodrigo Antunes. Após atuar como vereador por dois mandatos consecutivos, nas eleições de 2012 ele concorreu ao cargo de prefeito, ficando em 2° lugar, com 34% dos votos. Em sua passagem pela Câmara Municipal, Antunes identificou que a área da saúde concentra a maior parte das queixas dos munícipes.

“A população reclama do mau atendimento e da falta de médicos. É preciso realizar melhorias estruturais, aumentar a oferta de atendimento em algumas especialidades e trazer novos equipamentos para exames. Há casos de pessoas que ficaram mais de um ano esperando para fazer um simples exame de tomografia, por exemplo. Muitas vezes o cidadão não tem o atendimento adequado e acaba tendo que ir procurar tratamento nas cidades vizinhas”, relata.

A área social é outro importante ponto a ser trabalhado, segundo Antunes. “Precisamos dar um atendimento humanitário aos mais carentes. Hoje, a pessoa que recebe o atendimento na área social não tem a assistência ideal, algo que possibilite, futuramente, caminhar com suas próprias pernas. Nós queremos humanizar o atendimento para que as famílias encontrem um apoio, um suporte no período de maior fragilidade”, comenta ele, que é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.