Senador Cyro Miranda e vereadora Cybelle Tristão serão suplentes de Vilmar Rocha

Nomes já haviam sido aprovados na convenção; presidente do PSD-GO (foto) destacou a qualidade dos nomes que farão parte da chapa ao seu lado.

04 de jul de 2014 · Cybelle Tristão, Cyro Miranda, eleições, suplentes, Vilmar Rocha

Cyro Miranda, Vilmar Rocha e Cybelle Tristão

A coligação majoritária formada pelos 16 partidos que apoiam a reeleição do governador Marconi Perillo apresentou publicamente na manhã desta sexta-feira (4) os dois suplentes do candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD). São eles o senador Cyro Miranda e a vereadora delegada Cybelle Tristão, de Aparecida de Goiânia.

Os nomes já haviam sido aprovados na convenção realizada dia 28 de junho. O evento de apresentação foi prestigiado por diversas lideranças da base aliada, como a senadora Lúcia Vânia, o vice-governador José Eliton, os deputados estaduais Ademir Menezes e Joaquim de Castro, e o presidente estadual do PSDB, Paulinho de Jesus, que representou todos ao partidos da base.

Segundo o deputado federal Vilmar Rocha, a opção de fazer um ato político para a apresentação dos suplentes se deu devido à qualidade dos nomes que farão parte da chapa ao seu lado. “A sociedade brasileira é muito crítica e resistente a essa questão dos suplentes. E com razão, já que muitos candidatos escolhem a mulher, o filho, parentes, empregados… pessoas desqualificadas para, eventualmente, assumirem um mandato de senador”, explicou Vilmar Rocha. “No nosso caso, não. O Cyro é um senador em pleno exercício de seu mandato. E a delegada Cybelle é uma vereadora em Aparecida e uma delegada com muita experiência e competência nessa área de segurança pública. Ou seja, são pessoas com serviços prestados ao nosso Estado”, completou o deputado.

Vilmar Rocha destacou a qualidade dos nomes escolhidos

O senador Cyro Miranda é empresário, já exerceu importantes cargos de direção em diversas entidades classistas – como a Acieg e Adial – e tem forte atuação no setor empresarial. Eleito primeiro suplente de Marconi Perillo em 2006, assumiu o mandato em 2010, após a renúncia de Marconi, que havia sido eleito governador de Goiás. “É preciso ressaltar esse gesto de grandeza do senador Cyro. Acho que nunca aconteceu de um senador aceitar ser suplente de outro candidato”, destacou Vilmar Rocha.

“Eu nunca tive um projeto Cyro Miranda. O meu projeto é o nosso projeto, da base, do governador Marconi Perillo, do nosso Estado”, esclareceu o senador, ao justificar o motivo pelo qual aceitou o convite para ser 1º suplente pela segunda vez. “Eu me sinto honrado de estar ao lado do Vilmar e de ceder a minha vaga para ele. Quero ajudar e agregar muito porque sou um exemplo de suplente que deu certo. Assumi o mandato e sou um senador que preside uma comissão, faço parte da executiva nacional do meu partido e sou considerado um parlamentar eficiente. Vai ser muito bom caminhar ao lado do Vilmar nessas eleições”, completou.

Aparecida

A escolha da delegada de polícia Cybelle Silva Tristão, de 36 anos, para ocupar a segunda suplência veio por indicação do grupo de Aparecida de Goiânia, liderado pelo deputado estadual Ademir Menezes e pelo ex-deputado Chico Abreu. Filiada ao PSDB, Cybelle é delegada e foi a única mulher eleita para a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia nas eleições de 2010.

Ela foi, por 10 anos, titular do 4º Distrito Policial de Aparecida, no Setor Garavelo – onde funcionam o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e a central de flagrantes do município – e chefiou um grupo de seis delegados, quase 80 servidores e ainda é responsável pela carceragem onde ficam cerca de 70 detentos.

“Ela é jovem, mulher, tem a experiência como vereadora e muito competente nessa área de segurança pública. Ela traz sua juventude, sua disposição e sua competência para somar ao nosso projeto”, ressaltou Vilmar Rocha, destacando que a segurança pública é uma de suas bandeiras nessa campanha. “Nós precisamos enfrentar e vencer a questão da violência e da criminalidade no Brasil, mas não com a barbárie. Não espancando, batendo e amarrando pessoas na rua. Isso é a barbárie e somos contra isso. Temos de vencer de uma maneira civilizada, com leis, com reformas nas legislação, com tecnologia e com determinação”, afirmou Vilmar Rocha.

Para a delegada Cybelle, integrar a chapa do Senado da Base Aliada é “honra e um grande privilégio, por estar ao lado de dois gigantes da política nacional, como Vilmar Rocha e Cyro Miranda”. A vereadora garantiu que não será apenas um nome na chapa e que irá contribuir e trabalhar para o projeto do deputado Vilmar Rocha. “Estou aqui para agregar valores, ideias e trazer as mulheres para esse essa chapa, para esse projeto, para essa campanha”.