Loading

Pesquisar

ESTADOS

Shows na praia reúnem multidões no litoral do Paraná

Mesmo com chuva, 110 mil pessoas se encontraram nas praias paranaenses em apresentações de artistas sertanejos programadas pela gestão do governador Ratinho Junior (PSD)

22 de jan de 2024

Apresentação da dupla Jorge e Mateus, na Arena Caiobá, como parte da programação do Verão Maior Paraná.

Edição Scriptum com Agência Estadual de Notícias

A programação do Verão Maior Paraná, organizado pela gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) para garantir a diversão dos turistas que visitam o litoral do Paraná, atraiu no fim de semana mais de 110 mil pessoas. Em Matinhos, Jorge e Mateus, acompanhados pelos irmãos Clayton & Romário, levaram grande público para as areias da praia de Caiobá – o público começou a se avolumar no palco logo após o almoço. Em Pontal do Paraná, também não faltou animação para Bruno Rosa e Yasmin Santos, novos nomes da música brasileira.

A programação precisou ser alterada por precaução do Governo do Estado devido ao forte temporal de sábado (20) na região. Mesmo assim, tornou-se uma grata surpresa para os fãs e turistas que puderam curtir apresentações mais longas do ritmo que domina as rádios e streamings dos paranaenses, unindo veteranos à nova geração.

A operadora Itana Lacueva, de Pontal do Paraná, chegou junto com a família ao palco de Caiobá às 4h40 da manhã para garantir lugar na grade. “A gente estava com a expectativa a mil porque eu sou muito fã deles, então viemos o mais cedo possível”, disse. Ao longo do dia, o Governo do Paraná e a Sanepar distribuíram água para os fãs.

Agenda

Com o encerramento do segundo ciclo de shows nacionais nas praias, restam ainda quatro fins de semana de muita festa em Matinhos e Pontal do Paraná. No total, são 27 shows ao longo de seis finais de semana, com um intervalo na semana do Carnaval. Nas semanas seguintes, atrações como Zezé di Camargo e Luciano, Zé Felipe e Simone Mendes agitam o público no Litoral. O calendário com todas as atrações pode ser conferido no site do Verão Maior Paraná.

Este ano, a estrutura está muito maior do que na temporada passada, com equipamentos de última geração. Os palcos contam com cinco telões de LED gigantes – um no fundo e dois nas laterais do palco e mais dois no meio do público – além de três sistemas de áudio. As transmissões também contam com imagens aéreas captadas por drones de alta performance tanto dos artistas quanto do público.

Cerca de 450 pessoas e 120 toneladas de equipamentos estão envolvidos na realização dos shows entre equipes de segurança, montagem, produção e técnica dos artistas. Apenas em cada palco, são 60 pessoas diretamente envolvidas, incluindo engenheiros de som e de luz, câmeras, carregadores, mais a equipe dos próprios músicos, que em média contam com 30 pessoas.

Informações Partidárias

Notícias