Stephanes apresenta proposta para criar plano nacional de fertilizantes

Projeto dispõe sobre a pesquisa e a lavra de minérios de potássio e de fosfato e estabelece um marco regulatório com diretrizes que permitam ao país tornar-se autossuficiente na produção desses insumos.

06 de nov de 2014

Deputado Reinhold Stephanes (PR) - Foto: Cláudio Araújo

O deputado Reinhold Stephanes (PR) apresentou, nesta quarta-feira (5), um Projeto de Lei que dá condições para criar um plano nacional de fertilizantes. O projeto dispõe sobre a pesquisa e a lavra de minérios de potássio e de fosfato e estabelece um marco regulatório com diretrizes que permitam ao país tornar-se autossuficiente na produção desses insumos.

“Somos atualmente o segundo maior exportador de alimentos e devemos assumir a liderança mundial nos próximos 20 anos. A produção é altamente dependente, entre outros fatores, do uso de fertilizantes. Importamos 65% do fósforo e 90% do potássio necessários. O Brasil tem potencial para se tornar autossuficiente em dez anos. Precisamos trabalhar para que isso realmente aconteça e aumente ainda mais nossa competitividade”, justificou Stephanes.

Leia mais no PSD Câmara.