Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Tatuí (SP) incentiva o empreendedorismo feminino

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, governo do prefeito Professor Miguel (PSD) oferece linha de financiamento no Banco do Povo Paulista voltada exclusivamente para as empreendedoras

03 de mar de 2026

Projeto amplia acesso a recursos financeiros com taxas de juros reduzidas e prazos de pagamento acessíveis

Edição Scriptum com Prefeitura de Tatuí

Em Tatuí, município de 129 mil habitantes do interior de São Paulo, o governo do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, o Professor Miguel (PSD), oferece uma linha de financiamento no Banco do Povo Paulista voltada exclusivamente para as empreendedoras da cidade. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo domingo (8).

O programa Banco do Povo é uma iniciativa de microcrédito produtivo realizada por meio da parceria entre o governo estadual e as prefeituras paulistas. O projeto tem como objetivo fortalecer pequenos empreendedores formais e informais, ampliando o acesso a recursos financeiros com taxas de juros reduzidas e prazos de pagamento acessíveis.

Em Tatuí, a linha direcionada às mulheres oferece juros a partir de 0,35% ao mês. As empreendedoras podem pagar o financiamento em até 36 parcelas. Para pessoas físicas, o limite de crédito varia de R$ 8 mil a R$ 15 mil, conforme a análise do perfil da interessada e a viabilidade do empreendimento.

De acordo com material de divulgação do Banco do Povo produzido pela administração municipal, “a iniciativa fortalece o protagonismo feminino no setor produtivo, amplia a autonomia financeira das mulheres e impulsiona o desenvolvimento econômico local, reconhecendo o papel estratégico dos pequenos negócios para a economia e a redução das desigualdades sociais”.

Informações Partidárias

Notícias