Senado

Trad conquista R$ 22 mi para o Mato Grosso do Sul

Emendas apresentadas pelo senador do PSD vão garantir obras na capital e no interior do Estado

04 de jul de 2024

Trad: “Com bons projetos em mãos e o nosso trabalho, estamos conseguindo a liberação de recursos federais”

Redação Scriptum com assessoria do parlamentar

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) anunciou a conquista de aproximadamente R$ 22 milhões para o Mato Grosso do Sul. Do total de recursos conquistados, R$ 10,5 milhões serão destinados pelo Ministério da Fazenda ao governo do Estado. Em Coxim, a prefeitura receberá R$ 3,8 milhões da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), para obras de pavimentação e drenagem. Para o município de Jardim foram destinados R$ 861 mil, que serão utilizados em melhorias nas ruas da Vila Camisão. “É o tão sonhado asfalto da população chegando no interior do Estado”, afirma Trad.

A relação de cidades beneficiadas inclui a capital do Estado, Campo Grande, que vai receber R$ 4,4 milhões. Os municípios de Angélica e Aparecida do Taboado receberam R$ 1 milhão cada um. Corguinho e Ivinhema receberam R$ 300 mil e R$ 67 mil, respectivamente. “Com bons projetos em mãos e o nosso trabalho, estamos conseguindo a liberação de recursos federais”, explica Trad.

Na última quarta-feira (26), o prefeito de Dourados, Alan Guedes, inaugurou a primeira etapa das obras do Parque Jequitibá, para a qual o senador destinou R$ 2,8 milhões. “Estamos atendendo a segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul”, frisa o parlamentar.