ELEIÇÃO

Um novo tempo se inicia na Câmara dos Deputados, prevê Rogério Rosso

O líder da bancada do PSD chegou ao segundo turno da eleição para a presidência da Casa e afirma que “este é o momento de dar prioridade aos temas que vão ajudar o país a crescer e se desenvolver”

14 de jul de 2016

Líder do PSD diz que este é o momento de dar prioridade aos temas que ajudarão o país a crescer

Um novo tempo está se iniciando na Câmara dos Deputados. A afirmação é de Rogério Rosso (PSD-DF), líder da bancada do partido, que chegou nesta quarta-feira (13) ao segundo turno da eleição pela presidência da Casa. O vencedor foi o deputado Rodrigo Maia.

De acordo com Rogério Rosso, “a democracia, a renovação e a esperança de dias melhores venceram. Todos os deputados darão as mãos e iniciarão uma nova história na Câmara dos Deputados. Esse Parlamento vai virar o jogo com altivez e coragem para fazer as reformas estruturantes que o país precisa”.

Com 106 votos no primeiro turno, Rosso foi conduzido ao segundo, momento em que Rodrigo Maia (DEM-RJ) alcançou a maioria com 285 votos. Maia aderiu à proposta de Rosso de administrar a pauta da Casa de forma consensual entre os líderes partidários. “Este é o momento de dar prioridade aos temas que vão ajudar o país a crescer e se desenvolver”, defendeu Rosso durante todo o processo.