Loading

Pesquisar

São Paulo

Vereadores do PSD tomam posse na Câmara Municipal

Edir Sales, Rute Costa, José Police Neto e Rodrigo Goulart formarão a terceira bancada municipal. Edir foi escolhida segunda vice-presidente da Câmara na eleição da mesa diretora, cargo que já havia ocupado.

02 de jan de 2017

Tomaram posse neste domingo (1) os quatro vereadores eleitos pelo Partido Social Democrático (PSD) para a 17ª legislatura, de 2017-2020, na Câmara Municipal de São Paulo. Edir Sales e José Police Neto foram reeleitos, enquanto Rute Costa e Rodrigo Goulart exercerão seus primeiros mandatos.  A cerimônia de posse dos 55 vereadores, do prefeito João Dória e de seu vice Bruno Covas, foi realizada na Câmara Municipal.

O PSD terá a terceira maior bancada da Câmara, ao lado de PRB, PR e DEM. Os maiores partidos são PSDB e PT, respectivamente. Esta legislatura terá 22 novos vereadores, sendo que 18 assumirão o cargo pela primeira vez, e maior presença de mulheres, com 11 vereadoras.

Já neste primeiro dia de 2017, os vereadores escolheram a nova mesa diretora, com a presidência do vereador Milton Leite. Edir Sales será a segunda vice-presidente, cargo que já havia ocupado. “Reafirmo mais uma vez o meu compromisso de continuar trabalhando cada vez mais, com empenho, respeito e dedicação, em benefício da nossa querida cidade”, afirmou Edir.

Edir é advogada, professora, pedagoga, jornalista e radialista, nascida na Zona Leste da capital. Foi deputada estadual por dois mandatos e reeleita como vereadora em 2016 com 39.062 votos. “Espero que em 2017 nós tenhamos a maior sorte, que Deus abra muitos caminhos para que possamos continuar trabalhando por uma comunidade melhor, por uma sociedade melhor, por uma cidade melhor”, disse Edir.

José Police Neto começa seu quarto mandato como vereador paulista, tendo recebido 33.537 votos. Ele presidiu a Câmara em 2011 e em 2012. Pesquisador Social, em seu primeiro mandato licenciou-se do cargo, em 2006, para atuar como secretário municipal de Participação e Parceria a convite do então prefeito Gilberto Kassab. Foi líder do governo Kassab entre 2007 e 2010, quando atuou pela aprovação de projetos fundamentais para a cidade de São Paulo.

Neste domingo, tomou posse ao lado da filha Sophia. “Prometo trabalhar intensamente para honrar cada voto recebido e para fazer de São Paulo uma cidade melhor pra se viver. Agradeço a todos pela confiança”, disse Police.

Em seu primeiro mandato, a vereadora Rute Costa, que teve 33.999 votos, quer se dedicar a melhorar a qualidade de vida de quem vive na cidade. Ela já possui projetos de lei preparados para serem discutidos na Câmara, como para aumentar o tempo de uso para a tarifa do bilhete único aos sábados, e vai buscar novas formas de parceria com a sociedade para aumentar a quantidade de creches nos bairros, com qualidade e segurança. “Estou com muita vontade de colocar a mão na massa e começar a trabalhar”, afirma.

Com atuação marcante na Assembleia de Deus, onde é, ao lado do marido, líder da União dos Conjuntos dos Adolescentes das Assembleias de Deus, e líder do Conjunto dos Adolescentes na Sede da Assembleia de Deus – Min. Belém há mais de 10 anos, Rute esclarece que, como acontece nas ações realizadas pela Igreja, atuará em defesa de todos os paulistanos, especialmente os mais carentes.

Ela quer buscar soluções para a regularização de templos religiosos. “Com templos regularizados, as igrejas podem firmar parcerias com o poder público, podem ser espaços para abrigar escolas, creches e para atendimento social. O processo de regularização é muito burocrático e, sem ele, não é possível firmar convênios e realizar ações em parceria com o poder público”, argumenta.

Rute conhece um pouco da atuação parlamentar por acompanhar os mandatos dos seus irmãos, Paulo Freire, em seu segundo mandato como deputado federal, e Marta Costa, três vezes vereadora e atualmente deputada estadual.

Rodrigo Goulart é outro estreante que já possui projetos para discutir na câmara. Veterinário pós-graduado, foi eleito com 49.364 votos e afirma que terá como prioridades Saúde, Educação e Mobilidade, além da Causa Animal. Com apenas 32 anos, será o quarto mais jovem desta legislatura e vê com otimismo a renovação. “Acho que essa redução na média de idade na Câmara, e até o fato de termos um prefeito ‘novo’, serão aspectos muito positivos para a cidade.”

Goulart conta que seu engajamento político começou ainda antes dos 12 anos, quando seu pai, o deputado federal Antonio Goulart, disputou seu primeiro mandato de vereador, em 1997. Ele se recorda de usar o tempo livre da escola para acompanhar o pai em campanha e no contato com os moradores, além de viver de perto os mandatos na Câmara Municipal e, desde 2015, no Congresso Nacional.

Informações Partidárias

Notícias