ELEIÇÕES 2020

Hugo Leal é o pré-candidato do PSD no Rio de Janeiro

O anúncio foi feito pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e pelo presidente estadual, senador Arolde de Oliveira, em reunião que selou o compromisso com um aperto de mão coletivo

13/02/2020

Gilberto Kassab, o deputado Hugo Leal e o senador Arolde de Oliveira

O pré-candidato do PSD à Prefeitura do Rio de Janeiro é o deputado federal Hugo Leal. O anúncio foi feito esta semana pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e pelo presidente estadual, senador Arolde de Oliveira, em reunião que selou o compromisso com um aperto de mão coletivo.

Hugo Leal Melo da Silva, de 58 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1987, e em Economia pela Faculdade Cândido Mendes, em 1990.

Em sua trajetória política, foi líder estudantil e diretor do Centro Acadêmico Cândido de Oliveira, na tradicional Faculdade de Direito da UFRJ. Durante a gestão de Leonel Brizola como governador fluminense, foi diretor do Depósito Público e ocupou outras funções, como advogado do PDT.

Mais tarde, foi secretário de Estado de Administração e Reestruturação do Rio de Janeiro, de 1999 a 2002, no governo Anthony Garotinho, presidente do Detran-RJ, de janeiro de 2003 a maio de 2005 e secretário de Justiça e Direitos do Cidadão, de 2005 a 2006, no governo Rosinha Garotinho.

Foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, em 2006, com 112.789 votos. Na Câmara dos Deputados foi relator da medida provisória 415/08, que proibia a comercialização de bebidas alcoólicas pelos estabelecimentos localizados às margens e redondezas das rodovias federais. A polêmica causada levou a modificações do projeto no Congresso Nacional que, entre outros dispositivos, pune, aferido pelo teste do etilômetro, o motorista flagrado dirigindo um veículo com uma concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue. A chamada Lei Seca foi sancionada como Lei 11705/08.

• oliveira neto disse:

olá, meu nome é oliveira neto. sou habitante da cidade de Ananindeua no pará, na região metropolitana de belém do pará. Ananindeua tem mais de 500.000 habitantes e não teve nenhum vereador em 2016 ( http://g1.globo.com/pa/para/eleicoes/2016/apuracao/ananindeua.html ) e em 2020 ainda não foi montado o diretório do partido na cidade. já liguei para o diretório estadual do partido no pará e ninguém sabe de nada e ainda assim o atendente afirmou que está muito longe das eleições e por conta disso eu não deveria me preocupar. kkkkkkkkkkk¨ isso é uma brincadeira¨. já achei diversos diretório de outros partido na cidade, mas não do psd. não sou filiado ao partido por ser militar da ativa, mas pretendo me candidatar pelo psd. alguem pode me ajudar. obrigado. fiquem com Deus.