ELEIÇÕES 2020

Hugo Leal é o pré-candidato do PSD no Rio de Janeiro

O anúncio foi feito pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e pelo presidente estadual, senador Arolde de Oliveira, em reunião que selou o compromisso com um aperto de mão coletivo

13/02/2020

FacebookWhatsAppTwitter

Gilberto Kassab, o deputado Hugo Leal e o senador Arolde de Oliveira

 

O pré-candidato do PSD à Prefeitura do Rio de Janeiro é o deputado federal Hugo Leal. O anúncio foi feito esta semana pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e pelo presidente estadual, senador Arolde de Oliveira, em reunião que selou o compromisso com um aperto de mão coletivo.

Hugo Leal Melo da Silva, de 58 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1987, e em Economia pela Faculdade Cândido Mendes, em 1990.

Em sua trajetória política, foi líder estudantil e diretor do Centro Acadêmico Cândido de Oliveira, na tradicional Faculdade de Direito da UFRJ. Durante a gestão de Leonel Brizola como governador fluminense, foi diretor do Depósito Público e ocupou outras funções, como advogado do PDT.

Mais tarde, foi secretário de Estado de Administração e Reestruturação do Rio de Janeiro, de 1999 a 2002, no governo Anthony Garotinho, presidente do Detran-RJ, de janeiro de 2003 a maio de 2005 e secretário de Justiça e Direitos do Cidadão, de 2005 a 2006, no governo Rosinha Garotinho.

Foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, em 2006, com 112.789 votos. Na Câmara dos Deputados foi relator da medida provisória 415/08, que proibia a comercialização de bebidas alcoólicas pelos estabelecimentos localizados às margens e redondezas das rodovias federais. A polêmica causada levou a modificações do projeto no Congresso Nacional que, entre outros dispositivos, pune, aferido pelo teste do etilômetro, o motorista flagrado dirigindo um veículo com uma concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue. A chamada Lei Seca foi sancionada como Lei 11705/08.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter