MUNICÍPIOS

Itapira (SP) cria auxílio emergencial de R$ 170 mensais

Benefício será concedido durante três meses pela gestão do prefeito Toninho Bellini (PSD) a cerca de 2.400 famílias de baixa renda do município do interior paulista

14/04/2021

Para ajudar os moradores de baixa renda de Itapira a enfrentarem os impactos da pandemia de covid-19, a gestão do prefeito Toninho Bellini (PSD) vai pagar R$ 170, durante três meses, a cerca de 2.400 famílias do município do interior paulista. A iniciativa faz parte do programa Auxílio Social de Itapira e o benefício será concedido aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais que tenham renda per capita até R$ 178. A administração estima que o pagamento da primeira parcela seja efetuado até o final deste mês.

“Sabemos da situação difícil pela qual muitas famílias itapirenses estão passando e é por isso que estamos muito orgulhosos por poder oferecer esse auxílio. Sabemos o quanto será importante para muitas pessoas”, destacou o prefeito.

O dinheiro será transferido para a poupança ou conta corrente do beneficiário e o período de pagamento poderá ser prorrogado por mais três meses. O programa contará com uma comissão responsável pela auditoria das inclusões, interrupções e/ou exclusões do benefício.

“O Auxílio Social de Itapira será muito importante para que as famílias hipervulneráveis consigam pagar contas básicas e garantir os mínimos sociais para a sobrevivência”, disse a secretária municipal de Promoção Social, Regina Ramil.

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (12), a cidade, que tem cerca de 75 mil habitantes, já registrou 5.147 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 4.850 pacientes foram curados e 133 morreram em função da doença.