SEGURANÇA

Sergipe atinge menor índice de violência em um ano

Medidas adotadas pela gestão do governador Belivaldo Chagas (PSD) reforçaram o combate à criminalidade no Estado

28/10/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

Em agosto, o Estado registrou média de 1,49 ocorrências por dia.

 

Edição: Scriptum

 

Administrado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), o Estado de Sergipe atingiu no mês de agosto o menor índice de crimes violentos dos últimos doze meses, segundo o Monitor da Violência, levantamento realizado pelo portal de notícias G1, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Núcleo de Estudos da Violência da USP. Em agosto, o Estado registrou média de 1,49 ocorrências por dia.

Em 2018, no mesmo período, a média foi de 3,2 crimes violentos por dia, de acordo com o levantamento. Os números abrangem homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Entre as medidas adotadas pela atual gestão que contribuíram para a diminuição da criminalidade destacam-se a reestruturação do Setor de Inteligência da Polícia Civil e de departamentos como o de homicídios e narcóticos, além de operações ostensivas em locais e horários estratégicos.

Outro ponto fundamental em Sergipe é o equilíbrio do sistema prisional. A última fuga de unidades prisionais do Estado ocorreu em 26 de fevereiro de 2017, ou seja, já são quase mil dias sem qualquer ocorrência.

“Nós tivemos investimento no nosso material humano e esse material nas ruas tem dado uma resposta. A equipe gestora é uma peça na engrenagem, mas todos os setores envolvidos são importantes para que os números estejam cada vez melhores”, frisou o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter