Loading

Pesquisar

SAÚDE

Amazonas apresenta projeto do Hospital Regional com 175 leitos

Obra deve ser licitada em junho e terá recursos de emenda parlamentar do deputado federal Átila Lins, do PSD

17 de maio de 2022

O deputado Átila Lins, autor da emenda: previsão é de que a licitação da obra ocorra em junho

Redação Scriptum com Agência Amazonas

O governador do Amazonas, Wilson Lima, apresentou o projeto de construção do Hospital Regional de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus. A nova unidade hospitalar terá 175 leitos, dos quais 32 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O investimento será de mais de R$ 82 milhões, dos quais R$ 15 milhões oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Átila Lins, do PSD. A obra vai gerar mais de 2 mil empregos.

A previsão é de que a licitação da obra ocorra em junho, com o início da execução em setembro. Será um Hospital Geral, com ala de internação, Pronto-Socorro Adulto e Infantil e Maternidade, com centro cirúrgico e parque de imagem completo. Dos 32 leitos de UTI, 14 serão para o público adulto, 12 infantil e seis neonatal.

“É um hospital regional para atender Manacapuru e mais pelo menos seis municípios da região. É um hospital com uma grande estrutura, o maior e mais moderno do interior do Estado, de alta complexidade. É uma obra que vai ajudar muito as pessoas que moram aqui e que, daqui mais um tempo, não terão a necessidade de se deslocar para a capital para poder ter um atendimento”, destacou o governador.

A obra, que será executada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), integra o programa Saúde Amazonas, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio do qual o Governo do Estado está estruturando hospitais regionais em municípios polos do interior.

A estimativa é que 219 mil pessoas de sete municípios sejam beneficiadas. A unidade será referência para a população de Manacapuru e, também, de Anori, Anamã, Beruri, Caapiranga, Codajás e Novo Airão.

Informações Partidárias

Notícias