Loading

Pesquisar

Municípios

Andradina é reconhecida no Programa Município VerdeAzul, do governo de SP

Município administrado por Mario Celso Lopes, do PSD, obteve a 14ª colocação no grupo de cidades entre 50 mil e 99 mil habitantes

08 de jan de 2024

Município conquistou a 14ª posição no ranking de programa que mede ações sustentáveis.

Edição Scriptum com Prefeitura de Andradina

Andradina, município de 60 mil habitantes da região Noroeste de São Paulo, conquistou a 14ª posição no ranking do Programa Município VerdeAzul, iniciativa coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo que mede ações sustentáveis.

O município administrado por Mario Celso Lopes, do PSD, contabilizou 75.5 pontos e ficou em 14º lugar entre os municípios do grupo 3, que engloba cidades entre 50 mil e 99 mil habitantes.

Segundo explica a secretária da Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar de Andradina, Leila Rodrigues, o programa estadual criado em 2007 é um estímulo às prefeituras na elaboração e execução de políticas e ações continuadas que promovam a sustentabilidade e a aplicação de Planos de Gestão Ambiental.

Anualmente o Programa Município VerdeAzul publica o ranking dos municípios paulistas com o Indicador de Avaliação Ambiental (IAA), além de conferir o Certificado Município VerdeAzul às cidades que atingem elevada pontuação. A certificação reconhece a boa gestão ambiental local.

Informações Partidárias

Notícias