Loading

Pesquisar

Municípios

Aplicativo aproxima os pais da rotina escolar dos filhos em Guarulhos (SP)

Criada pelo governo do prefeito Guti (PSD), ferramenta oferece informações sobre frequência dos alunos e alimentação. Em 2024, será possível acompanhar, em tempo real, a rota do transporte escolar

01 de nov de 2023

O prefeito Guti: o ConectaGRU “vai agilizar ainda mais o trabalho das escolas ao unir informações essenciais”

Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos

A gestão do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, promoveu nesta segunda-feira (30), no Teatro Adamastor, o lançamento do aplicativo ConectaGRU. A ferramenta vai facilitar a comunicação entre as escolas do município da Grande São Paulo e os responsáveis pelos alunos, ao oferecer um canal de comunicação direto e gratuito com a rede de ensino. O aplicativo permite o acompanhamento da frequência dos estudantes, além de trazer informações sobre a alimentação escolar, reuniões, feriados, datas comemorativas e o calendário completo de eventos da escola durante todo o ano letivo. Guti ressaltou que o ConectaGRU “vai agilizar ainda mais o trabalho das escolas, proporcionando verdadeira revolução, ao unir informações essenciais para que os responsáveis possam acompanhar mais de perto o desenvolvimento dos alunos e resolver mais coisas ao mesmo tempo”.

Segundo o prefeito, em 2024, os usuários do aplicativo vão poder acompanhar, em tempo real, a rota do transporte escolar e as atividades complementares, com os acessos ao conteúdo do programa Mais Futuro, aos links do programa Saberes em Casa e às atividades disponibilizadas pelo Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP). Ainda de acordo com Guti, “o ConectaGRU é parte de um projeto de conexão de cidades inteligentes que une diversos serviços oferecidos pela municipalidade aos guarulhenses”.

O secretário municipal de Educação, Alex Viterale, também destacou a importância da iniciativa. “Com o ConectaGRU, a prefeitura de Guarulhos e a Secretaria de Educação buscam transparência e comunicação em tempo real com as famílias e responsáveis, o que vai garantir ensino de qualidade a todos os alunos da rede municipal. Por isso, a participação das famílias é de extrema importância, sobretudo para estreitar e fortalecer vínculos”, explicou Viterale.

Segurança

O aplicativo conta com autenticação de acesso, o que garante segurança, privacidade e a integridade dos dados dos usuários. Gratuito, o app já está disponível para download nas lojas Apple Store e Google Play. Para acessá-lo, o usuário precisa criar uma senha personalizada, que deverá ser inserida na tela de login da plataforma, junto com o CPF ou e-mail do responsável.

Informações Partidárias

Notícias