Loading

Pesquisar

Louveira (SP)

Aplicativo facilita acesso a serviços públicos

Ferramenta criada pelo governo do prefeito Estanislau Steck (PSD) vai fornecer informações sobre o trânsito e agilizar o agendamento de consultas médicas na cidade

09 de out de 2023

Redação Scriptum com Prefeitura de Louveira

A gestão do prefeito de Louveira, Estanislau Steck (PSD), lançou nesta segunda-feira (9) o aplicativo Relou, que vai agilizar a solicitação de serviços públicos no município de 51 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. O nome da ferramenta digital faz referência à praticidade que ela oferece ao usuário na busca por informações. Com poucos toques no celular o munícipe encontra o que procura. Por conta disso, o slogan da campanha de divulgação do aplicativo é: “Relou, achou. É Louveira na palma da mão”.

O aplicativo é uma nova versão daquele utilizado apenas pelos moradores que têm Cartão Cidadão. A nova ferramenta poderá ser utilizada por toda a população e conta com uma oferta maior de serviços, entre eles os atendimentos feitos pelo Departamento de Vigilância em Saúde e informações sobre o transporte público. Além disso, traz informações turísticas e notícias diárias sobre a cidade.

Na aba Saúde, os agendamentos médicos serão mais efetivos, já que o aplicativo vai direcionar automaticamente a solicitação para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência do usuário. Os agendamentos on-line poderão ser feitos para consultas com clínico gerais, ginecologistas e pediatras.

Os usuários contam, ainda, com um atalho para que possam ligar diretamente para a Guarda Municipal. O aplicativo está disponível para dispositivos móveis com os sistemas iOS e Android.

Informações Partidárias

Notícias