Loading

Pesquisar

Aplicativo reforça segurança nas escolas em Limeira (SP)

Ferramenta digital permite que, em uma situação de violência ou criminalidade, usuários acionem a Guarda Civil Municipal

20 de jun de 2024

O prefeito Mário Botion: “Seguimos atentos às questões que envolvem a segurança de nossas escolas, bem como de toda a cidade”

Redação Scriptum com Prefeitura de Limeira

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), lançou o NetSeg, aplicativo que vai reforçar a segurança nas escolas do município de 291 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. A ferramenta digital vai entrar em operação nesta sexta-feira (21) e permite que, em uma situação de violência ou criminalidade, o usuário envie um alerta para o Centro de Operações Integradas (COPI). A vítima pode adicionar um texto com a descrição da ocorrência, o que vai facilitar o atendimento por parte da Guarda Civil Municipal (GCM). “Seguimos atentos às questões que envolvem a segurança de nossas escolas, bem como de toda a cidade”, destacou Botion, que lançou o aplicativo nesta quarta-feira (19), em evento realizado no teatro Nair Bello.

Botion lembrou de outros avanços conquistados na área da segurança pública pela atual gestão, como a instalação de 119 câmeras do projeto Muralha Digital. “Além de monitorar as entradas e saídas da cidade, esses novos equipamentos poderão fornecer imagens em vídeo das principais vias, ampliando nosso potencial preventivo.”

O NetSeg informa a posição exata onde o sinal foi emitido, para que o COPI possa acionar a viatura da Guarda Civil Municipal que estiver mais próxima à unidade de ensino. “Cada unidade poderá cadastrar até três pessoas em nosso Setor de Inteligência. Elas ficarão responsáveis por acionar o dispositivo”, explicou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, que também participou do lançamento.

O aplicativo está disponível para celulares com os sistemas Android e iOS. Além das escolas da rede municipal, a ferramenta poderá ser utilizada por unidades de ensino estaduais e particulares que quiserem aderir ao projeto.

Informações Partidárias

Notícias