O deputado Átila Lins se reuniu com o ministro José Múcio Monteiro: criminosos vêm atuando na região do Alto Solimões, causando prejuízos incalculáveis
Edição Scriptum
O deputado federal Átila Lins (PSD-AM) fez novo apelo na terça-feira (13) para que as Forças Armadas do País se empenhem mais ativamente no combate aos piratas dos rios da região amazônica. Ele participou de audiência com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, para tratar de interesses do Amazonas.
De acordo com Lins, os criminosos vêm atuando fortemente na região do Alto Solimões, causando prejuízos incalculáveis aos habitantes do interior do Amazonas.
Por conta disso, o clima na região se tornou insuportável, sendo que até mortes já ocorreram na abordagem dos piratas aos pequenos barcos, voadeiras e outros tipos de veículos de transporte fluvial.
“Os ataques cotidianos não acontecem somente no Alto Solimões, mas também na região de Tefé, Coari e Codajás, na região de Japurá e Maraã. Por isso, há que se tomar alguma medida para coibir essas ações criminosas”, ressaltou o parlamentar amazonense.