Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Atividade econômica no Rio cresceu 4,1% em 2021

Administrada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), cidade foi a segunda capital brasileira no ranking de geração de empregos

25 de fev de 2022

O prefeito Eduardo Paes

Redação: Scriptum com Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Rio de Janeiro

Administrada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), a cidade do Rio de Janeiro registrou um crescimento de 4,1% nas atividades econômicas em 2021. A informação consta no Boletim Econômico do Rio, publicação mensal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS). “Desde o início trabalhamos para melhorar a economia da cidade, dando mais segurança jurídica e atraindo investimentos, com muito foco na geração de empregos e aumento de renda para os cariocas. O ano de 2021 foi de retomada e, em 2022, a previsão é de um crescimento ainda mais expressivo”, explicou o secretário responsável pela pasta, Chicão Bulhões.

De acordo com o boletim, o Rio foi a segunda capital do País que mais gerou empregos em 2021, com a criação de 81,4 mil postos formais de trabalho, atrás somente de São Paulo. Desse total, cerca de 60 mil foram criados no setor de serviços. Outras áreas que se destacaram foram o comércio, a indústria e a construção civil.

Dos novos postos de trabalho, 53,2% são exercidos por mulheres. Ainda segundo o boletim da Prefeitura, 86,8% dos novos empregos foram para jovens de 18 a 29 anos de idade.

Em 2020, último ano da gestão anterior, houve uma perda de 107,7 mil vagas, com a cidade ocupando a última posição entre as capitais brasileiras.

Informações Partidárias

Notícias