Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Barretos (SP) conquista recursos estaduais para o turismo

Governo da prefeita Paula Lemos (PSD) vai investir R$ 5 milhões na Rota das Capelas e no Parque dos Lagos

13 de nov de 2023

A prefeita Paula Lemos: “Agradeço, também, ao governo do Estado, que nos ajuda muito a desenvolver a economia local.”

Redação Scriptum com Prefeitura de Barretos

A gestão da prefeita de Barretos, Paula Lemos (PSD), conquistou cerca de R$ 5 milhões do governo do Estado de São Paulo para projetos que vão impulsionar o turismo na cidade do interior paulista. Os recursos foram liberados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) e serão investidos na Rota das Capelas e no Parque dos Lagos, que já está sendo revitalizado e vai receber o Monumento do Boi Soberano. Paula agradeceu aos conselheiros do Dadetur por terem compreendido a relevância dos projetos para Barretos. “Agradeço, também, ao governo do Estado, que nos ajuda muito a desenvolver a economia local. O Parque dos Lagos é uma paixão do barretense. Com certeza, vai ficar ainda mais bonito para o barretense e para o turista”, acrescentou a prefeita.

O monumento vai fazer referência ao clássico da música sertaneja que narra a história de um menino de Barretos salvo por um boi após o estouro de uma boiada. “Ter em nossa cidade esse monumento será um grande orgulho. A história do Boi Soberano, que salvou a vida de uma criança e já foi eternizada na canção de Tião Carreiro e Pardinho, terá agora um espaço para perpetuá-la”, disse Paula.

A prefeita falou sobre outras iniciativas recentes de sua gestão para estimular o setor turístico. “Neste mês estamos com a novidade do selo Produto de Barretos – Qualidade Bruta, para que a produção local seja evidenciada e promovida junto aos turistas e moradores. Tivemos, ainda, o lançamento do Selo Qualidade em Turismo, uma chancela aos estabelecimentos que prestam serviços de excelência.”

Informações Partidárias

Notícias