Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Bauru (SP) promove semana de combate à violência contra mulheres

Gestão da prefeita Suéllen Rosim (PSD) realiza encontros e palestras para conscientizar a população

21 de nov de 2023

A prefeita Suélem Rosim: todas as atividades são gratuitas e abertas à população

Redação Scriptum com Prefeitura de Bauru

Em Bauru, município de 379 mil habitantes da região Centro-Oeste do Estado de São Paulo, a gestão da prefeita Suéllen Rosim (PSD) promove uma série de ações em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, que será celebrado no sábado (25). As palestras e encontros do evento são realizados no centro administrativo da prefeitura e na sede local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Todas as atividades são gratuitas e abertas à população.

Entre os destaques da programação está a palestra da secretária estadual de Políticas para Mulheres, Sonaira Fernandes, que vai abordar o protocolo Não se Cale, política pública que reforçou o combate à violência contra a mulher em bares, baladas, restaurantes, casas de espetáculos e eventos. A palestra será realizada nesta quinta-feira (23), às 14h, no centro administrativo.

Os eventos terminam no sábado (25), com a caminhada Bauru de Todas, entre as praças Machado de Melo e Rui Barbosa. A íntegra da programação pode ser conferida aqui.

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher também é conhecido como Dia Laranja e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999. A data presta homenagem às irmãs Patria, María Teresa e Minerva Maribal, torturadas e assassinadas na República Dominicana, em 25 de novembro de 1960, pelo governo do então presidente Rafael Trujillo.

De acordo com a ONU, a cor laranja foi escolhida por ser vibrante e adequada para representar um futuro mais brilhante, livre da violência contra mulheres e meninas. A campanha internacional começa no dia 25 e prossegue até 10 de dezembro, com diversas ações de ativismo contra a violência de gênero.

Informações Partidárias

Notícias