Projeto pretende resgatar os antigos festejos natalinos em espaços públicos e promover uma programação cultural voltada para esse círculo.
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), está disposto a contribuir para o resgate dos tradicionais Natais de Aracaju. Esta semana. Belivaldo participou de reunião onde foi apresentado a ele e ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, projeto com esse objetivo do presidente do Instituto Banese (Banco do Estado de Sergipe), Ézio Déda.
O projeto pretende resgatar os antigos festejos natalinos em espaços públicos e promover uma programação cultural voltada para esse círculo. Os eventos culturais ocorrerão a partir do dia 14 de dezembro, no Museu da Gente Sergipana e na Praça Camerino, estendendo-se até o dia 21. Os espaços abrigarão um parque de diversão, uma roda gigante, feirinha de Natal, apresentações musicais, teatrais, cantatas natalinas e cortejos folclóricos natalinos.
O governador Belivaldo Chagas ficou entusiasmado com o projeto e destacou a importância de resgatar os antigos Natais e revitalizar o centro da cidade. “Vamos criar um clima dos antigos Natais, com quermesses e feirinhas, onde as pessoas vão passear e se divertir, além de contribuir com a revitalização do centro da cidade”, acentuou.
O prefeito Edvaldo Nogueira elogiou o projeto e se colocou à disposição para colaborar com a proposta. “Aqui se concretiza a ideia que tenho defendido, que é o estabelecimento de parcerias para a realização de grandes ações. O Natal na nossa cidade está ficando cada vez mais lindo”, afirmou o prefeito.