Loading

Pesquisar

ESTADOS

Belivaldo entrega novo Centro de Reabilitação

Governador de Sergipe inaugurou equipamento de saúde de primeira linha em Aracaju, com investimento de RS 29,1 milhões. Antes do fim do mês, deverá entregar também o Hospital da Criança

30 de ago de 2021

Espaço também deve ser utilizado para desenvolver ações de promoção à saúde, de prevenção dos agravos e de identificação de deficiências.

Em Sergipe, pessoas que precisam de tratamento especializado para habilitação e reabilitação física, auditiva, visual, intelectual e do TEA (Transtorno do Espectro Autista) poderão contar, a partir desta quarta-feira (1), com um moderno Centro Especializado em Reabilitação (CER).

O novo equipamento de saúde pública foi inaugurado no final da semana passada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), que destacou o investimento de mais de R$ 29 milhões para colocar à disposição da população do Estado uma das melhores estruturas físicas nessa área no Nordeste, que deve também ser utilizada para desenvolver ações de promoção à saúde, de prevenção dos agravos e de identificação de deficiências em todas as fases da vida.

Para o governador, “não basta apenas dizer que esta obra é das mais modernas do Nordeste ou do Brasil, é fato, é verdade, mas a gente teve que esperar a hora para fazer acontecer e, mesmo com as limitações da pandemia, conseguimos. A obra foi feita e funcionará com tudo aquilo que imaginamos, prestando um relevante serviço”.

Belivaldo Chagas informou também que outra grande obra para a área de saúde, o Hospital da Criança de Sergipe, será entregue no próximo dia 24 de setembro.

A secretária estadual da Saúde, Mércia Feitosa, considera a inauguração do centro como um instrumento de fortalecimento da política pública para pessoas com deficiência. “É um espaço qualificado, humanizado, que atenderá quatro modalidades de deficiência, então somos pioneiros. No Nordeste, temos a maior estrutura, a melhor estrutura, todos os equipamentos de ponta e tecnologia”, afirmou a secretária, ressaltando, ainda, que o CER inova, trazendo para o Estado o primeiro centro especializado para atender pessoas com deficiência visual.

O espaço abrigará sala de acolhimento familiar, consultórios médicos (nas especialidades de pediatria, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia e traumatologia, neurologia, neuropediatria e psiquiatria) e consultórios para atendimento com psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, assistente social, enfermeiro, educador físico e psicopedagogo. Os usuários contarão, ainda, com brinquedoteca, biblioteca adaptada, sala de vídeo, campo de futebol, ginásio de fisioterapia ortopédica, duas piscinas cobertas e aquecidas para pacientes em tratamento de hidroterapia e anfiteatro.

Informações Partidárias

Notícias