Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Belo Horizonte inicia obras de novo parque público

O prefeito da capital mineira, Fuad Noman (PSD), deu início às obras de reforma do Parque Maria do Socorro Moreira, localizado em área onde funcionou, até o ano passado, o Aeroporto Carlos Prates

06 de mar de 2024

O prefeito Fuad Noman: intervenções serão feitas em três etapas, com previsão de término em novembro deste ano

Edição Scriptum com Prefeitura de BH

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), deu início na quarta-feira (6) às obras de reforma do Parque Maria do Socorro Moreira, localizado em uma área de cerca de 100 mil metros quadrados no terreno onde funcionou, até abril do ano passado, o Aeroporto Carlos Prates. As intervenções serão feitas em três etapas, com previsão de término em novembro deste ano, quando os moradores da região Noroeste da capital terão mais um espaço revitalizado para cultura e lazer. No local, também serão plantadas 500 árvores.

De acordo com o prefeito Fuad Noman, o espaço é uma importante conquista para toda a cidade. “É uma grande vitória para Belo Horizonte, um espaço num local nobre, numa região importante da capital, que vai receber cerca de 4 ou 5 mil, dependendo até 6 mil moradias, e um grande parque”, afirmou.

A intervenção no parque está prevista em contrato de cessão gratuita da área, assinado pela Prefeitura de Belo Horizonte e Governo Federal no mês passado. A área ficará sob responsabilidade do município por 20 anos, prorrogáveis. No mesmo dia foi assinado Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para discutir propostas para o uso do restante do terreno – que totaliza aproximadamente 450 mil metros quadrados.

Um grupo técnico com representantes da Prefeitura e da União terá seis meses para elaborar uma proposta para instalação de equipamentos públicos e construção de unidades habitacionais. A primeira reunião ocorreu na terça-feira (5) em Brasília, com a presença da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e com representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e da Prefeitura.

A Prefeitura de BH chegou a apresentar ao governo federal, no ano passado, uma proposta para a construção de um novo bairro, que receberá moradias, centro de saúde, UPA, escolas, parques e áreas de esportes e lazer, dentre outros equipamentos de interesse público.

Informações Partidárias

Notícias