Loading

Pesquisar

Municípios

Bertioga (SP) ganha centro de convivência para idosos

"Tudo foi pensado com muito carinho para que possam viver de forma saudável, ativa, com autonomia e muito mais qualidade de vida”, afirma o prefeito Caio Matheus (PSD)

27 de out de 2023

No local, os idosos poderão participar de eventos comunitários, palestras, oficinas e aulas de pintura, artesanato, informática, culinária, entre outras atividades.

Redação Scriptum com Prefeitura de Bertioga

Preocupada com o bem-estar das pessoas com mais de 60 anos que moram em Bertioga, município de 64 mil habitantes do litoral Norte de São Paulo, a gestão do prefeito Caio Matheus (PSD) implantou o centro de convivência Viva Bem Centro. Além de promover atividades esportivas, culturais e recreativas, a unidade, localizada na região central da cidade, oferece assistência social. “Tudo foi pensado com muito carinho para que os nossos idosos possam viver de forma saudável, ativa, com autonomia e muito mais qualidade de vida. Além do Viva Bem Centro, em breve, vamos entregar o Viva Bem Pé Na Areia, um novo espaço de lazer e esporte para a melhor idade na praia da Enseada”, enfatiza o prefeito.

Inaugurada na última segunda-feira (23), a nova unidade vai ampliar os serviços já oferecidos pelos centros de referência de assistência social de Bertioga e o Sistema Único de Assistência Social. No local, os idosos poderão participar de eventos comunitários, palestras, oficinas e aulas de pintura, artesanato, informática, culinária, entre outras atividades. O centro também vai contar com uma equipe composta por psicólogo e orientadores sociais.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Lucília Goulart, ressaltou a importância da unidade na ampliação da rede de proteção aos idosos da cidade. “Vamos fortalecer as relações entre os idosos, promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes, através de atividades dinâmicas, oficinas e aulas”, afirma Lucília.

O Viva Bem funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A unidade fica na avenida Anchieta, 392.

Informações Partidárias

Notícias