MUNICÍPIOS

Bertioga (SP) inaugura centro de educação ambiental

Prefeito Caio Matheus (PSD) comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente na cidade com a inauguração da obra

06 de jun de 2024

O prefeito Caio Matheus: “A educação é o melhor caminho para preservarmos o nosso patrimônio ambiental para esta e as futuras gerações”

Redação Scriptum com Prefeitura de Bertioga

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSD), inaugurou nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o Centro de Educação Ambiental (CEA). Localizado na região central do município de 64 mil habitantes do litoral Norte de São Paulo, o novo equipamento público fica próximo a um viveiro de plantas, em uma área de cerca de três mil metros quadrados.

O CEA conta com cinema e biblioteca temáticos, museu de história natural, teatro, exposição de sementes de árvores nativas, cozinha artesanal, salas para universidades oferecerem cursos ambientais, entre outros atrativos. “Nada melhor, neste Dia Mundial do Meio Ambiente, que entregar o Centro de Educação Ambiental. Um espaço onde as nossas crianças podem conhecer mais sobre a nossa fauna e flora e aprender desde cedo a cuidar da natureza. Com mais de 90% de área preservada, a conscientização ambiental está no DNA de Bertioga. A educação é o melhor caminho para preservarmos o nosso patrimônio ambiental para esta e as futuras gerações”, disse Caio Matheus.

A diretora de Educação Ambiental de Bertioga, Mylene Vaz Lyra, também destacou a importância do CEA, que descreveu como “uma ferramenta valiosa para a conscientização e a sensibilização de pessoas e a conservação do meio ambiente”.