Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Bertioga (SP) inaugura centro de infectologia

Complexo criado pela gestão do prefeito Caio Matheus (PSD) vai melhorar atendimento oferecido a pacientes de Aids, tuberculose, hanseníase, entre outras doenças

05 de dez de 2023

O prefeito Caio Matheus (à dir): “Bertioga ganha um moderno e avançado centro de infectologia para a prevenção, acolhimento e tratamento de diversas doenças”

Redação Scriptum com Prefeitura de Bertioga

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSD), inaugurou nesta segunda-feira (4) o Centro de Infectologia Bertioguense (Cibe). Localizado na região central do município de 64 mil habitantes do litoral Norte do Estado de São Paulo, o novo complexo de saúde abriga os programas municipais de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais, de controle da tuberculose e da hanseníase. “Bertioga ganha mais uma importante unidade de saúde. Um moderno e avançado centro de infectologia para a prevenção, acolhimento e tratamento de diversas doenças, que vai garantir ainda mais qualidade no atendimento à população”, disse o prefeito.

A unidade fica na rua Antônio Rodrigues de Almeida, 492, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Programa Municipal de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais oferece, gratuitamente, testes rápidos e insumos, além do Serviço de Atendimento Especializado (SAE).

Os programas de controle da tuberculose e da hanseníase oferecem tratamento para os portadores dessas doenças, além de promoverem campanhas de orientação para a população e ações específicas para a capacitação de profissionais do setor de saúde. “Estamos agindo em diversas frentes e diferentes polos, trabalhando para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores. Inauguramos a Unidade Bertioguense de Especialidades Médicas no começo do ano e agora o Cibe. Além disso, estamos reformando e ampliando nossas unidades básicas”, afirma a secretária municipal de Saúde, Rebeca Barufi.

Informações Partidárias

Notícias