Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

BH anuncia programa de obras contra as chuvas

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), disse que serão realizadas mais de 200 obras. “Trabalhando para que o cidadão não tenha sua vida afetada pelas chuvas que, infelizmente, serão cada vez mais intensas”

01 de jun de 2022

O prefeito Fuad Noman: ao menos 70 obras devem ser finalizadas ainda este ano.

Redação Scriptum

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou na quarta-feira (1) o lançamento de um programa de obras contra riscos geológicos. A previsão da prefeitura é que o ‘Programa de Gestão de Risco Geológico-Geotécnico’ realize mais de 200 obras. Ao menos 70 delas devem ser finalizadas ainda este ano.

Em posts na sua rede social, o prefeito da capital mineira também informou ter solicitado aos órgãos da Prefeitura que intensifiquem o mapeamento e o diagnóstico de riscos geológicos em todas as regiões. De acordo com ele, com isso será possível realizar o planejamento adequado para identificar e executar as intervenções necessárias, reduzindo os riscos.

Noman também lembrou que, em 2020, a Prefeitura de Belo Horizonte realizou quase cinco mil vistorias de avaliação de risco geológico e transferiu cerca de 1050 famílias de áreas de risco. “Seguiremos trabalhando para que o cidadão de BH não tenha sua vida, sua casa e seus bens afetados pelas fortes chuvas que, infelizmente, são cada vez mais intensas e frequentes”, declarou.

Em seu post, o prefeito repetiu uma frase do seu antecessor na Prefeitura, o agora pré-candidato do PSD ao Governo de Minas: “Chuva não se combate na chuva. Chuva se combate na seca”.

Informações Partidárias

Notícias