Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

BH começa a estudar o reinício da atividade econômica

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anuncia criação de grupo que vai planejar ações para retomada gradual de atividades interrompidas pela pandemia do coronavírus

29 de abr de 2020

Segundo o prefeito Alexandre Kalil, os estudos do grupo estão previstos para começar entre os dias 5 e 7 de maio.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou esta semana a criação de um grupo para discutir a abertura do comércio na cidade no que chamou de “pós-pandemia”. O objetivo é planejar as ações para reabertura gradual dos setores cujas atividades foram interrompidas em decorrência da pandemia do coronavírus. Segundo Kalil, os estudos do grupo estão previstos para começar entre os dias 5 e 7 de maio. Contudo, ainda não há data oficial para que seja autorizada a retomada do funcionamento normal dos estabelecimentos.

O prefeito da capital mineira tem sofrido intensa pressão para autorizar o reinício das atividades paralisadas, mas insiste que é necessário fazer isso de forma controlada para que não se repitam em BH os problemas enfrentados em outros locais. Alexandre Kalil faz apelo ao Judiciário mineiro: ‘Pelo amor de Deus, não pode autorizar um ou dois ou três ou quatro a abrir na caneta, porque isso vai custar vidas”.

Ele reclamou de pressão feita por empresários para determinar a reabertura da atividade econômica na cidade, e reafirmou que qualquer decisão neste sentido será tomada com base em posicionamento de infectologistas de comitê exclusivamente médico formado pela prefeitura. “Não fui eleito por meia dúzia de lojas ou meia dúzia de indústrias”. As declarações foram dadas em pronunciamento nas redes sociais.

De acordo com o decreto que criou o grupo de estudos, a reabertura acontecerá de forma gradual e a equipe escolhida para determinar como ela será feita também será responsável por propor critérios para a adoção do isolamento intermitente na capital mineira.

Informações Partidárias

Notícias