Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

BH forma mão de obra para a área de alimentação

Com foco em empregabilidade e empreendedorismo, gestão do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), abre inscrições para cursos gratuitos na área de alimentação

06 de nov de 2023

Estão abertas as inscrições para 60 vagas destinadas aos públicos prioritários e 30 vagas destinadas à ampla concorrência, sendo 10 vagas para cada curso.

Edição Scriptum com Prefeitura de BH

A gestão do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está cuidando de formar mão de obra para atender o setor de alimentação fora do lar. Um exemplo das ações nesse sentido são os cursos gratuitos de salgadeira/o, comida de marmitex e culinária vegetariana e vegana, das Trilhas da Gastronomia do Programa Valorização da Gastronomia articulada à Agroecologia da Prefeitura de Belo Horizonte.

Estão abertas até sexta-feira (10) as inscrições para 60 vagas destinadas aos públicos prioritários, encaminhados pelos setores das políticas públicas municipais e 30 vagas destinadas à ampla concorrência, sendo 10 vagas para cada curso. Não é necessária experiência anterior para participar dos processos formativos.

Com o foco em empregabilidade e empreendedorismo, esta edição encerra as ofertas das Trilhas Gastronômicas deste ano com o objetivo de oferecer qualificação profissional para a inserção e permanência no mercado de trabalho, além da possibilidade de empreender no setor produtivo gastronômico.

Ministrados pelas equipes de qualificação profissional e pedagógicas do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional – Mercado da Lagoinha e professores convidados, os cursos dão aos participantes a possibilidade de aprender sobre boas práticas na manipulação de alimentos, gestão financeira, cálculo na ficha técnica e relações humanas para o mundo do trabalho, além de participarem de rodas de conversa e oficinas sobre marketing e criação, cotidiano, rotinas e desafios do trabalho em restaurantes/padarias/bares/pizzarias.

O Programa Valorização da Gastronomia articulada à Agroecologia da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional estabelece parceria com diversos setores das políticas públicas municipais e conta ainda com a Trilha da Agroecologia, curso de formação sobre os princípios e práticas agroecológicas, aberta ao público em geral.

Informações Partidárias

Notícias