MUNICÍPIOS

Boas práticas garantem três prêmios a Campo Grande

A gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi premiada pela Controladoria-Geral da União. Para Trad, resultados mostram o comprometimento da administração municipal com o cidadão

05 de maio de 2021

O prefeito Marquinhos Trad e gestores municipais foram premiados pela CGU

O prefeito de Campo Grande )MS), Marquinhos Trad (PSD), recebeu na terça-feira (4) três prêmios de Boas Práticas, oferecidos pela Controladoria-Geral da União. Para Trad, essas premiações demonstram o comprometimento da administração municipal com o cidadão. “Cada premiação ou título que Campo Grande recebe por meio das ações executadas por nossa gestão nos dá mais a certeza de que estamos no caminho certo quando colocamos como prioridade atender as necessidades dos nossos cidadãos e contribuintes, fazendo com que os serviços estejam cada vez mais próximos e acessíveis”, disse.

“Nosso objetivo é suprir as expectativas do usuário quando busca por uma informação ou por um serviço e, neste sentido, observamos um grande avanço nestes últimos quatro anos”, afirmou o prefeito ao jornal A Crítica, da capital do Mato Grosso do Sul.

Os projetos inscritos por Campo Grande no IV Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias — promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) — concorreram com grandes instituições do país, como Petrobras, Caixa Econômica, Marinha do Brasil, Ministério de Infraestrutura e Ministério da Agricultura.

Com a Plataforma Fala Campo Grande/156, a capital sul-mato-grossense conquistou o primeiro lugar no IV Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias. A ferramenta foi lançada em 2017, como uma opção de comunicação entre a Prefeitura e o cidadão, e já registrou cerca de 180 mil ordens de serviços e se tornou um dos principais canais de comunicação com a sociedade.

A prefeitura conquistou também o segundo lugar na Categoria A – Fomento à participação e ao controle social em tempos de pandemia, com o projeto “Portal de Transparência COVID-19”. O terceiro troféu foi conquistado pelo segundo lugar na Categoria B – Desenvolvimento de capacidade institucional, com a ação “Integração entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Campo Grande-MS, para atendimento das Indicações das necessidades de Obras e Serviço à população”.