Loading

Pesquisar

AMBIENTE

Brumadinho não pode ficar sem resposta, diz senador

Carlos Viana (PSD-MG) elogia denúncia do Ministério Público contra responsáveis pela tragédia que causou a morte de 270 pessoas e destaca responsabilidade do Congresso em evitar novos desastres

28 de jan de 2020

O senador Carlos Viana Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

As famílias atingidas pela tragédia de Brumadinho não devem ficar sem resposta e o País não pode ficar na expectativa de novos desastres, novos crimes ambientais que marquem sua imagem no Exterior. O alerta é do senador Carlos Viana, do PSD de Minas Gerais, ao comentar a denúncia enviada à Justiça pelo Ministério Público mineiro, que acusa 16 pessoas por homicídios dolosos duplamente qualificados e diversos crimes ambientais decorrentes do rompimento. As empresas Vale S.A. e Tüv Süd também foram denunciadas pelos mesmos crimes.

O senador, que atuou como relator da CPI de Brumadinho instalada no Senado, elogiou o trabalho do MP, que segundo disse teve por base o material levantado pela comissão parlamentar.

Ele ressaltou a responsabilidade do Congresso para evitar novas tragédias, lembrando que o rompimento da barragem de Brumadinho causou a morte de 270 pessoas, além de deixar um rastro de devastação. O evento ocorreu no dia 25 de janeiro de 2019.

Ouça a reportagem de Pedro Pincer, da Rádio Senado.

Informações Partidárias

Notícias