MUNICÍPIOS

Capital do Maranhão já iniciou a sua festa de Natal

O prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD) participou da abertura das comemorações, que incluem decoração natalina e muitas atrações para turistas e moradores do centro e dos bairros da cidade

04 de dez de 2023

Edição Scriptum com Prefeitura de São Luís

Em São Luís do Maranhão, as comemorações de Natal já começaram há quase uma semana, com muitas atrações para moradores e turistas de passagem pela cidade. A determinação do prefeito Eduardo Braide (PSD) foi de que, além do centro, as 12 principais regiões da cidade também tivessem atrações e decoração natalina

Uma noite para guardar nas mentes e nos corações. Assim foi a abertura das festas natalinas da Prefeitura de São Luís, na quarta-feira (29), em frente ao Palácio La Ravardière. O evento, que contou com a presença do prefeito Eduardo Braide, reuniu centenas de pessoas e encantou adultos e crianças de todas as idades.

Na ocasião, Braidel anunciou a continuidade da programação com o Natal no Bairro, que já começou na sexta-feira (1°) e contempla comunidades da capital, bem como o circuito iluminado na área entre a Prefeitura e as praças Benedito Leite e João Lisboa.

“É uma grande felicidade abrir nossa programação de Natal aqui na frente da Prefeitura, como temos feito nos últimos anos, e o melhor, junto com vocês. Nos próximos dias teremos uma iluminação especial aqui nesta área do Centro, mas também vamos levar as festas para os bairros para receber esta época tão bonita das nossas vidas”, destacou o prefeito.

Um dos grandes atrativos da noite foi a neve artificial lançada a partir da fachada da sede da Prefeitura, que, com a decoração feita em festão branco e enfeites azuis e prata, compuseram o ambiente perfeito para fotos.

“Eu achei lindo, encantador, então precisava registrar o momento para enviar aos parentes que não puderam vir”, disse a professora Joana Santos que, ao lado das filhas, fez inúmeras fotos.

Outro ponto que emocionou a plateia foram as apresentações culturais. O grupo Cantinho do Choro abriu a noite com o melhor da música instrumental, com o projeto Cantinho do Choro Natalino que traz no repertório as músicas mais tocadas do período, tais como ‘Sinos de Belém’, ‘Anoiteceu’, ‘Noite Feliz’, ‘O velhinho’, ‘O homem de Nazaré’, ‘Meu bom José’, ‘Ave Maria’, ‘Então é Natal’, ‘Glória’, ‘Blue Christmas’, entre outras.

Já a Companhia Matarazzo levou ao palco o espetáculo ‘Natal Brilhante’, uma abordagem combinando performances de personagens natalinos como Mamães Noéis, Papai Noel, Senhora Árvore, Senhor do Tempo, e outros personagens que ganharam uma roupagem inovadora. As músicas natalinas em versões ritmadas, deram o ritmo também a outros personagens temáticos, como Galinha Pintadinha, Mickey, Baby Shark, e princesas da Disney.

Edileuza Moura, dona de casa, se emocionou com a programação. “Traz à memória tantas coisas que a gente passou este ano e este espetáculo é maravilhoso porque traz a essência do Natal, que é a família, para perto de nós”, celebrou.