MUNICÍPIOS

Capitão Fábio Abreu entrega carro para Conselho Tutelar de Nossa Senhora de Nazaré

É o novo município piauiense beneficiado por emenda do deputado do PSD

10 de maio de 2022

O deputado Capitão Fábio Abreu: carro será usado pelos conselheiros para o atendimento de ocorrências

Redação Scriptum com Cidades na Net

O deputado federal Capitão Fábio Abreu (PSD-PI), entregou mais um veículo zero quilômetro para unidade do Conselho Tutelar no Piauí. O carro, comprado com emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil, foi para Nossa Senhora de Nazaré, município de cinco mil habitantes da região Norte do Estado.

A cerimônia para a entrega das chaves do veículo aconteceu no último sábado (7), na sede do próprio Conselho Tutelar. O carro será usado pelos conselheiros para o atendimento de ocorrências e na realização de visitas em todo o município.

“Temos gratidão pelo compromisso do deputado, capitão Fábio Abreu, em destinar recursos para o município, principalmente na nossa área do Conselho Tutelar”, disse o conselheiro Cleyton Andrade. “É de suma importância toda essa atenção que ele tem para o desenvolvimento dessas políticas públicas, que são efetivas para o desenvolvimento do trabalho de proteção de nossos jovens”.

O deputado destacou que a iniciativa tem como objetivo oferecer melhores condições para a realização do trabalho nas entidades que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente. “O Conselho Tutelar é a principal ferramenta para a promoção dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente nos municípios do interior Estado. Por isso, é fundamental investir em ações que proporcionem melhores condições de trabalho aos conselheiros tutelares e que consequentemente atinjam o público de forma positiva”, destacou.

Ao longo de seu mandato, Fábio Abreu já indicou R$ 960 mil em emendas para compra de veículos e kits para os Conselhos Tutelares de nove cidades do Piauí. Além de Nossa Senhora de Nazaré, os municípios de São Miguel do Tapuio, Parnaguá, Sebastião Barros, Rio Grande do Piauí, Piripiri, Sigefredo Pacheco, Monte Alegre do Piauí e São José do Divino, foram beneficiados com os recursos.