ESTADOS

Capitão Fábio Abreu entrega veículo para comunidade terapêutica do Piauí

O deputado federal piauiense ainda anunciou que a entidade deve receber uma moto, também fruto de emenda parlamentar de sua autoria

13 de abr de 2022

Comunidade foi beneficiada por emenda do deputado federal do PSD

O deputado federal Capitão Fábio Abreu, do PSD do Piauí, entregou no último domingo (10) um carro para a Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz, em Teresina. O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil e irá ajudar no trabalho desenvolvido ali, de atendimento gratuito a dependentes químicos. O deputado destaca a necessidade de investir em projetos que contribuam de forma preventiva no combate às drogas e na ressocialização de pessoas. Ele ainda anunciou que a entidade deve receber uma motocicleta, aquisição que também é fruto da emenda indicada.

“Hoje entreguei para a Fazenda da Paz uma pickup Toro, para que possa facilitar o trabalho e melhorar o atendimento às pessoas assistidas pela Fazenda. Outro benefício que ainda vai ser entregue, fruto dessa emenda, será uma motocicleta. É essencial apoiar iniciativas que atuam na ressocialização e no cuidado preventivo”, explicou o deputado.

O coordenador geral e um dos fundadores da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, agradeceu ao deputado e informou que o carro irá suprir uma das necessidades da comunidade, que é o transporte dos acolhidos para a realização de atividades diárias.

“Cuidamos de muitas pessoas que precisam se locomover para realização de suas atividades, para irem a um hospital, e até mesmo para uma viagem. O veículo irá ajudar nas ações que executamos no dia a dia, pois nossos acolhidos moram na Fazenda. E o deputado capitão Fábio Abreu enxergou que poderia indicar essa emenda, pois ela teria um bom uso”, disse Célio.

Mais recursos

Além da Fazenda da Paz, o deputado Fábio Abreu indicou recursos para a Comunidade Terapêutica Nos Braços do Pai, no valor de R$ 230 mil, para o Grupo Amigos da Vida (GAV), R$ 100 mil, e para a Associação Filantrópica Shalom, R$ 100 mil. “Nosso objetivo é incentivar e dar suporte tanto aos profissionais, quanto àqueles que são atendidos pelas comunidades terapêuticas”, destacou.