Paraíba

Cartaxo destaca a experiência para governar e planeja construir mais 8.500 casas

Prefeito do PSD que é candidato à reeleição diz que o que está em jogo na eleição é a capacidade e a experiência para governar.

13 de set de 2016

Luciano.Cartaxo (5)

Cartazo visitou o Alto do Mateus e o Bairro dos Novaes, onde destacou a política habitacional, que já conta com 8.500 casas entregues ou em construção.

“O que está em jogo nesta eleição é quem tem capacidade, experiência. Quem já fez e pode fazer mais pela cidade”, afirmou na noite desta segunda-feira (12) o prefeito e candidato à reeleição em João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Segundo ele, a Capital experimenta hoje um período de grades investimentos em diversas áreas, graças a uma gestão voltada à qualidade de vida da população, que permitirá que esse trabalho tenha sequência nos próximos quatro anos. Na última segunda-feira, o prefeito visitou o Alto do Mateus e o Bairro dos Novaes, onde destacou a política habitacional, que já conta com 8.500 casas entregues ou em construção. Ele afirmou que sua meta é construir mais 8.500 unidades habitacionais para reduzir ainda mais o déficit habitacional na cidade.

Segundo Cartaxo, embora a oposição tente nacionalizar o debate, trazendo temas da política nacional, esse é o momento de avaliar o que é melhor para João Pessoa. “Enquanto gestor, eu tenho me dedicado à cidade. Para governar uma Capital como João Pessoa em um cenário de crise, é preciso ter foco, planejamento e gestão. Vou continuar priorizando o que é importante para a Capital. Meu projeto não é um projeto de partido, é um projeto de cidade. É isso que o eleitor quer e é o que nós temos a apresentar”, enfatizou.

Para isso, explica o prefeito, é preciso vencer desafios e continuar buscando investimentos para a cidade. Mesmo nesse período em que a população sente os efeitos da maior crise econômica do país nos últimos 50 anos, Luciano lembra que sua gestão conseguiu superar as dificuldades com muito trabalho e resultados. Somente no conjunto Vista Alegre – que está sendo construído no Colinas do Sul – são 2.016 novas unidades habitacionais que beneficiarão aproximadamente 8 mil pessoas. “Para ter ideia do que isso representa, 40% dos municípios paraibanos tem menos de 8 mil habitantes, ou seja, estamos construindo uma nova cidade dentro de João Pessoa. E não é só casa, levamos também saúde, educação, esporte, cultura e lazer, com equipamentos públicos para todos”, destacou. Ao todo, sua política habitacional já beneficia a 35 mil pessoas.

Luciano Cartaxo lidera a coligação Força da União por João Pessoa, tendo como candidato a vice-prefeito o deputado federal Manoel Junior (PMDB). Integram a coligação os partidos: PSD, PMDB, PSDB, PP, PSC, PCdoB, PSDC, PRB, PMN, PHS, PTN e Solidariedade.