Paraíba

Cartaxo vai a Brasília em busca de recursos para João Pessoa

Junto com o deputado Rômulo Gouveia (PSD), o prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), visitou ministérios e pleiteou verbas para projetos de segurança, saúde e esportes

09 de dez de 2016

dsc_0526

Cartaxo e o deputado Rômulo Gouveia: prefeito pediu recursos para projetos de segurança, saúde e esportes

Com apoio do deputado federal Rômulo Gouveia, do PSD da Paraíba, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), visitou esta semana gabinetes ministeriais em Brasília em busca de recursos para sua cidade. Uma das preocupações levadas pelo prefeito é com a questão da segurança na capital paraibana. Em audiência com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, ele solicitou a liberação de recursos para investimentos na Guarda Municipal e na ampliação dos serviços voltados à segurança.

Cartaxo solicitou recursos para o projeto de ampliação do monitoramento com 80 câmeras dos bairros da Zona Sul da cidade. Além disso, reivindicou mais recursos para o fortalecimento da Guarda Municipal, com novas viaturas, equipamentos e capacitação para as equipes e, ainda, um terceiro projeto voltado para a prevenção às drogas com moradores de rua.

“Foram audiências muito positivas com o objetivo de conseguir mais recursos de um convênio já aprovado e que pode contribuir decisivamente com a qualidade da segurança pública na nossa Capital. Também estamos buscando mais recursos para continuar investindo na Guarda Municipal e na qualidade do atendimento que queremos prestar à população, com uma segurança cidadã e preventiva”, afirmou Cartaxo.

Além desta reunião, o prefeito também acompanhou o andamento dos projetos da prefeitura em outros ministérios do Governo Federal. No Ministério dos Esportes, ele discutiu um convênio para a construção de um centro de treinamento esportivo na Capital e, no Ministério da Saúde, a respeito da inauguração e recursos para a manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, que será inaugurada no próximo dia 28.

“Apesar de vivermos um momento de crise econômica, o prefeito Luciano Cartaxo tem sido incansável na busca por mais recursos para que a cidade de João Pessoa continue recebendo investimentos. Neste período de fim de ano, quando os recursos do próximo ano são decididos, ele vai mais uma vez à Brasília para buscar a desburocratização dos projetos e conseguir a liberação de recursos para que João Pessoa continue no ritmo forte de investimentos. Nós ficamos satisfeitos com as audiências e confiantes com atenção dada pelo Governo Federal”, disse o deputado Rômulo Gouveia.