Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Casa atende mulheres vítimas de violência em Dracena (SP)

Realizada em parceria com o governo estadual, obra inaugurada pelo prefeito André Lemos (PSD) oferece acompanhamento psicológico e assessoria jurídica

05 de mar de 2024

O prefeito André Lemos (à direita da placa): implantação da Casa da Mulher é resultado da parceria entre a prefeitura e o governo estadual

Redação Scriptum com Prefeitura de Dracena

Em Dracena, município da região Oeste do Estado de São Paulo, o prefeito André Lemos (PSD) inaugurou oficialmente na segunda-feira (4) a Casa de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência — Casa da Mulher. O evento de inauguração foi realizado na Sala do Cidadão, no Paço Municipal, e contou com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior, a primeira-dama da cidade, Bianca Kozan Lemos, entre outras autoridades. “Queremos agradecer ao governador Tarcísio de Freitas, amigo de Dracena e da nossa administração, assim como ao secretário Gilberto, por ter vindo nos visitar na prefeitura”, disse André Lemos.

A implantação da Casa da Mulher é resultado da parceria entre a prefeitura e o governo estadual, que repassou R$ 548 mil ao município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Por ano, a administração municipal vai investir R$ 82.809,00 no equipamento público.

Administrada pela instituição SAI/Semear, a Casa da Mulher funciona desde dezembro de 2023. O local tem capacidade para atender até 20 pessoas, incluindo a vítima de violência e seus filhos ou dependentes. Além de serem acolhidas provisoriamente e terem acesso a benefícios sociais, as mulheres recebem acompanhamento psicológico e assessoria jurídica.

Informações Partidárias

Notícias