Loading

Pesquisar

PARAÍBA

Celeiro Criativo fomenta artesanato em João Pessoa

Projeto da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) oferece espaço para a comercialização de obras de artesãos locais, além de exposições, saraus e lançamentos de livros

04 de jan de 2018

Além de apreciar e comprar peças de artesanato, moradores e turistas poderão participar de exposições, saraus e lançamentos de livros.

Edição Scriptum

Para incentivar a divulgação do trabalho dos artesãos e a cultura popular em João Pessoa (PB) — capital que ganhou da Unesco o título de Cidade Criativa —, a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) lança, na próxima semana, o projeto Celeiro Criativo, no bairro Altiplano. Além de apreciar e comprar peças de artesanato, moradores e turistas poderão participar de exposições, saraus e lançamentos de livros.

A iniciativa integra o programa João Pessoa Artesã (JPA), que promove a economia criativa e a inclusão social de artistas que vivem em comunidades carentes. “O Celeiro será um importante espaço para estimular a participação de artesãos e artistas, colocando em vitrines seus produtos”, afirma a primeira-dama da capital e coordenadora do JPA, Maísa Cartaxo.

Para o diretor-executivo do JPA, Anderson Cambraia, o novo projeto será um presente para a cidade, “com tudo de melhor que os artistas locais produzem e poucos conhecem”.

Informações Partidárias

Notícias