Loading

Pesquisar

Municípios

Centro de Itatiba (SP) ganha revitalização

Serviços realizados pelo governo do prefeito Dr.Thomás (PSD) reforçam combate às enchentes, garantem acessibilidade e melhoram a infraestrutura na região central da cidade

13 de dez de 2023

O prefeito Dr. Thomás (de branco, à esquerda) inaugura a obra: “Sabíamos, pela magnitude, que iria causar transtornos. Mas era preciso fazer a drenagem dessas ruas.”

Redação Scriptum com Prefeitura de Itatiba

Após sete meses de trabalho, a gestão do prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira (PSD), o Dr. Thomás, concluiu a revitalização da região central do município de 121 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Entre os serviços realizados pela prefeitura está a implantação de sistema de drenagem nas ruas Quintino Bocaiúva e Francisco Glicério, medida adotada para o combate às enchentes nesses locais. Ao todo, a prefeitura investiu cerca de R$ 6 milhões nas obras, que fazem parte do programa Avança Itatiba e foram entregues à população em evento promovido na sexta-feira (8). “Foi uma obra que mexeu bem no coração da cidade. Sabíamos, pela magnitude, que iria causar transtornos. Mas era necessária. Era preciso fazer a drenagem dessas ruas. É com satisfação e gratidão que essa entrega é feita”, disse o prefeito na ocasião.

As calçadas do Centro foram alargadas e passaram a ter, no mínimo, 1,70 metro de largura. Além disso, ganharam novos pisos intertravados e táteis, que garantem acessibilidade a moradores com deficiência ou mobilidade reduzida.

A região central ganhou, ainda, projeto paisagístico elaborado gratuitamente pelo arquiteto floral itatibense Tanus Saab, que inclui 52 mudas de resedás, mini fórmios rubros e moreias amarelas. A prefeitura também instalou mais 40 bancos e cerca de 100 lixeiras na região.

Informações Partidárias

Notícias