Partido está começando no município com 95 filiados e deve receber outros.
O PSD agora está presente também em Padre Marcos, município de 7 mil habitantes no interior do Piauí. O diretório do partido foi criado na semana passada, em um encontro entre lideranças locais e o prefeito da cidade, José Valdinar da Silva, que assumiu o comando da sigla no município. O diretório tem 42 integrantes e a vice-presidência ficou com o vice-prefeito Valdo Benedito.
Na ocasião, foram realizadas várias filiações, entre as quais as de seis vereadores: Adão José da Silva, Iranildo Francisco de Carvalho, Antônio Francisco de Carvalho, Antônio do Nascimento Neto, José Bonifácio da Silva Dias e Manoel Francisco de Carvalho. Também se filiaram à sigla, pré-candidatos a vereadores nas eleições de 2020, a exemplo de Assis do Riacho do Padre, Irmão Elton do Canto Alegre, Edmilson da Farmácia, Aparecido da Malhadinha, Irmã Anatália, Aciliana de Zefinha, Marlon, Roseana e Maria Luíza.
Na abertura do evento, o prefeito José Valdinar Silva disse que o partido está começando no município com 95 filiados e deve receber outros. “Este é o pontapé inicial de uma grande caminhada da qual, com a graça de Deus, ao final do percurso sairemos vitoriosos”, disse.
O vice-prefeito Valdo Benedito deu as boas vindas aos novos membros, que renova a família do PSD. ”A luta nos espera e Padre Marcos precisa que seja dado continuidade a esse trabalho que Valdinar vem desenvolvendo, salta os olhos os benefícios que essa cidade conseguiu nesse mandato com o apoio do deputado Georgiano Neto (presidente estadual do PSD). Agora temos novas pessoas para participar, que vem para somar e ajudar na nossa reeleição, que é para o bem da nossa cidade e não para nossa vaidade pessoal. Que deus nos ajude para que seja uma campanha de paz e uma vitória a altura do merecimento de cada cidadão deste município”, afirmou.
Durante o evento, o advogado Felipe Navez Rocha entregou apostilas sobre a legislação eleitoral para os pré-candidatos e orientou sobre as condutas vedadas aos agentes públicos no período das eleições, alertando principalmente para o uso responsável das mídias sociais. Também de pronunciaram sobre o assunto os advogados Salatiel Barbosa e Raimundo Vieira, assessor jurídico do município.