ESTADOS

Colombo deve ser candidato ao Senado em Santa Catarina

Ex-governador, Raimundo Colombo abriu mão da disputa para o Governo do Estado em favor da coligação com Gean Loureiro, do União Brasil

10 de maio de 2022

O ex-governador Raimundo Colombo: “Nosso gesto é para buscar a unidade, fortalecer a compreensão, somar as forças” Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa

O ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, do PSD, anunciou nesta segunda-feira (9), em Florianópolis, que abrirá mão de sua pré-candidatura ao Governo do Estado para permitir que o partido faça uma composição com o União Brasil na eleição majoritária estadual, apoiando o pré-candidato Gean Loureiro (UB), ex-prefeito da capital catarinense. Colombo, que deve ser candidato ao Senado, aparecia na liderança das pesquisas de intenção de voto para o governo estadual.

O anúncio foi feito durante evento no qual o PSD apresentou seus pré-candidatos às eleições. “Nosso gesto é para buscar a unidade, fortalecer a compreensão, somar as forças”, disse Colombo. “Este é o caminho e ninguém se diminui; a concessão só é feita por quem encontra na sua alma a paz de querer fazer o bem”, pontuou.

O presidente do PSD no Estado, deputado estadual Milton Hobus, destacou a importância de criar um projeto robusto, com pessoas qualificadas e defendeu agilidade na composição da majoritária para início da pré-campanha: “Vamos fazer um time de gente capaz, com vontade de ajudar, esse é o propósito do PSD.”

Também estavam presentes os deputados estaduais Marlene Fengler, Ismael dos Santos e Júlio Garcia e os deputados federais Darci de Matos, Ricardo Guidi e Hélio Costa.