Loading

Pesquisar

CONGRESSO

Com 322 votos, Câmara aprova Anastasia no TCU

Repetindo a boa performance registrada no Senado, Antonio Anastasia também teve votação amplamente favorável na Câmara. Ele será substituído no Senado por Alexandre Silveira, presidente do PSD mineiro

16 de dez de 2021

O senador Antonio Anastasia acompanhou a votação no Plenário da Câmara

Redação Scriptum com Agência Câmara e jornal Estado de Minas

Assim como na votação do Senado, a indicação do senador Antonio Anastasia (PSD-MG) para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), na vaga que cabe ao Senado, foi aprovada pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (15). Foram 322 a favor, 18 contra e 8 abstenções em votação nominal e secreta. A matéria irá à promulgação.

Com a confirmação de sua ida ao TCU, Anastasia será substituído no Senado pelo presidente do PSD em Minas Gerais, o ex-deputado federal e atual diretor jurídico do Senado Alexandre Silveira. Silveira é também secretário nacional do PSD.

Silveira assume o cargo no Senado se apresentando também como possível candidato nas próximas eleições. “Assumirei a vaga no Senado como representante de Minas Gerais com uma grande responsabilidade. Vou ocupar a cadeira de um dos homens públicos mais qualificados do país, que fez um trabalho brilhante na Casa, o professor Anastasia. Assumo também o compromisso de trabalhar de forma incansável, não somente para honrar o trabalho excepcional realizado pelo amigo Anastasia, mas de lutar diuturnamente para defender os interesses de Minas e dos mineiros”, assinalou Alexandre Silveira em entrevista ao jornal Estado de Minas.

Alexandre Silveira garante que irá “lutar diuturnamente para defender os interesses de Minas e dos mineiros”

Como senador por Minas Gerais, Alexandre Silveira afirma que pretende atuar, prioritariamente, em quatro grandes frentes: saúde, segurança pública, infraestrutura e municipalismo. “As pessoas vivem nas cidades. E as cidades precisam de apoio, de mais recursos, tanto do governo federal quanto dos estaduais, para trabalhar pela melhoria da qualidade de vida da população”, ressalta o pessedista.

Ex-secretário de Estado de Saúde de Minas, Alexandre Silveira afirma que irá defender não somente mais verbas do orçamento da União para a saúde, como também trabalhar para que os recursos sejam empregados de forma mais eficiente. “Recursos são fundamentais, mas não podemos esquecer da qualidade dos gastos, de como esses recursos estão sendo aplicados para beneficiar especialmente quem mais precisa do nosso sistema de saúde, que são as milhares de pessoas carentes que ainda temos no Brasil.”

Além disso, o novo senador de Minas Gerais destaca que irá trabalhar para que as obras nas rodovias e ferrovias do estado sejam realizadas. Por fim, diz que pretende reduzir os índices de criminalidade, aumentando a segurança, já que, assim, pode-se captar maiores investimentos para Minas. “Isso vai significar a geração de novos empregos, renda e melhoria da qualidade de vida da população”, conclui.

Informações Partidárias

Notícias