Loading

Pesquisar

CONGRESSO

Com Carlos Fávaro, PSD terá 12 representantes no Senado

O ex-vice-governador do Mato Grosso deve assumir nos próximos dias a vaga de Telma Arruda, cassada por abuso de poder econômico. Bancada se consolida assim como a segunda maior da Casa

15 de abr de 2020

Carlos Fávaro (MS) deverá assumir nos próximos dias

Nos próximos dias, o ex-vice-governador do Mato Grosso, Carlos Fávaro, atual presidente estadual do PSD, deve assumir uma das cadeiras de senador por seu Estado, aumentando para 12 o número de integrantes da bancada do PSD, que se consolida assim como a segunda maior do Senado. Em sessão virtual na manhã desta quarta-feira (15), por cinco votos a um, a Mesa Diretora do Senado decidiu pela perda do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos), cassada pela Justiça Eleitoral em duas instâncias, ambas colegiadas, por crimes de caixa 2 e abuso de poder econômico.

Agora, o ex-vice-governador e terceiro colocado nas eleições de 2018, Carlos Fávaro, deverá tomar posse como senador, conforme já determinou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. A posse de Fávaro deverá ser feita remotamente, após a apresentação do diploma, a ser emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Mato Grosso, procedimento que será feito após a publicação do Diário Oficial, segundo informações da Secretaria-geral da Mesa.

A perda definitiva do mandato da senadora mato-grossense ocorre quatro meses após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar sua cassação por caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

Informações Partidárias

Notícias