Com Kassab, PSD do Paraná dá início a encontros regionais

Evento abriu uma série de 11 encontros regionais no Paraná com o objetivo de lançamento de campanha de filiações ao partido ao longo do primeiro semestre de 2013.

18 de mar de 2013 · Alexandre Kireeff, Beto Richa, encontro, Kassab, Londrina, Ney Leprevost, Parana, PSD, Reinhold Stephanes, Sciarra

O 1º Encontro Regional do PSD no Paraná, realizado nesta sexta-feira (15), reuniu no Recinto Milton Alcover, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (norte do Estado), perto de 200 pessoas. O evento contou com a presença do presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e de lideranças da legenda, além de filiados e simpatizantes da região.

Entre os participantes da mesa estavam o presidente estadual do PSD e líder do partido na Câmara, deputado federal Eduardo Sciarra; o secretário-chefe da Casa Civil do Governo Beto Richa, Reinhold Stephanes; o prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff; os deputados estaduais Ney Leprevost e Marla Tureck; o ex-ministro Alceni Guerra; o empresário Joel Malucelli; o presidente da Executiva Municipal do PSD/Londrina, Fernando Prochet; e o presidente da União Geral dos Trabalhadores Paraná, Paulo Rossi.

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff – segunda cidade em número de votos para o PSD nas últimas eleições – abriu o evento dizendo que o partido tem na regional uma força, que pode colaborar na construção de uma legenda forte nacionalmente. Kireeff disse que o partido tem o desafio de fazer a diferença em 2014. O prefeito encerrou a fala lançando “um convite e uma provocação” a executiva municipal em ser decisiva na atuação de mudanças de forças políticas.

O encontro de Londrina abriu uma série de 11 encontros regionais no Paraná – o próximo será em Guarapuava – com o objetivo de lançamento de campanha de filiações ao partido ao longo do primeiro semestre de 2013. O presidente estadual do PSD, deputado federal Eduardo Sciarra, elogiou a ousadia de Londrina nas urnas e reforçou que o PSD não faz barganha política por cargos e que o partido tem a liberdade para votar naquilo em que acredita, principalmente se forem bons projetos.

Fechando a noite, Gilberto Kassab citou o exemplo do Paraná ao explicar porque o PSD se tornou uma realidade, trazendo “ao lado da experiência a renovação com qualidade”.  Lembrou que, no Estado, o partido com o ex- ministro da agricultura Reinhold Stephanes, atual secretário da Casa Civil do Paraná e o prefeito Alexandre Kireeff, respectivamente. Citou também as lideranças sérias, inteligentes e honestas do partido e exemplificou com o empresário Joel Malucelli.

Em seu discurso, o presidente também afirmou pontos como: “O PSD é fato no Brasil.” ; “No momento certo o partido vai se posicionar , qual o caminho para 2014.”; “Nos pautamos pela ética, sem termos a necessidade de estarmos atrelados  a governabilidade”  e finalizou “vamos comemorar o continuo fortalecimento do PSD.”